PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil"

2 participantes

Ir para baixo

Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil" Empty Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil"

Mensagem por David0 Seg 7 Out - 21:12

Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos que garante a todos os indivíduos o direito a educação e ao bem estar social. Conquanto, o modelo tradicional educacional vem sendo desafiado pelo EAD. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que o ensino digital seja inserido.

Logo, a educação e o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, com o Brasil ocupando a oitava posição na economia mundial, segundo o FMI, por isso é sensato descrever que ele possui um sistema público de ensino eficiênte. Contudo, a realidade é oposta e o resultado desse contraste e refletido.

Deste modo, o mesmo é espelhado na dificuldade da acessibilidade digital, representado pelos altos custos de planos de internet e equipamentos eletrônicos. Além da falta de instrução e preparo com as pessoas de gerações entre o período do pós guerra fria 1989 que gera a grande 3 revolução industrial, visto que em um curta escala de tempo o avanço técnico científico é avassalador.

Nessa perspectiva, mesmo diante de empecilhos o ensino informatizado vem crescendo exponencialmente, de acordo com o MEC de 2003 à 2013, aproximadamente 95% de aumento de matrículas em instituições EAD. Diante desse contexto, tal modelo tem potencial de transformar o ensino.

Infere-se, portanto, que os desafios da educação a distância brasileira devem ser superadas com o ação das escolas e outros meios educacionais como ONGs, com a regência de aulas práticas e teóricas de informática básica, para jovens e adultos de modo que os jovens por possuir familiaridade no ambiente virtual podem receber conhecimentos avançados, por exemplo programação. Através de slides, vídeo aulas, aplicativos de celular e reforço conjunto através de fóruns e comunidades online, facilitando o acesso ao aprendizado e superando assim os desafios.
David0
David0
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil" Empty Re: Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil"

Mensagem por Nickds12 Seg 7 Out - 23:03

Falta aquela ideia de tese a ser defendida que eu tinha escrito.

"Desafios da Educação a distância no Brasil" é o tema.

Com esse tema, você poderia defender qual ideia? Exemplo:

---- Os principais desafios da educação a distância estão relacionados ao desenvolvimento da confiança da população e do mercado para que um profissional formado pelo EAD seja tão respeitado quanto um formado em um curso presencial. 

Por quê? 

Aí vem os argumentos que justifiquem que os principais desafios estão relacionados a isso. Exemplo:

-- Por ser uma modalidade de ensino a distância, a ideia de que profissional formado pelo EAD não teve carga horária reservada para atividade pratica de sua profissão é algo que está atrelado a uma visão superficial do que o EAD pode ser. E como a maioria da população não teve a devida orientação para o entendimento dessa modalidade, seja por falha das universidades em suas publicidades, ou pelo governo não abrir o devido espaço e incentivo, essa ideia é difundida até entre os setores essenciais para a carreira profissional e empresarial do formando.

Entende? Pegue uma tese e foque nela. Você escreveu muito bem, mas só faltou focar nisso mesmo.

Nickds12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 577
Data de inscrição : 31/08/2019
Idade : 26
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil" Empty Re: Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil"

Mensagem por David0 Ter 8 Out - 8:51

Valeu Nickds12 vou focar nessa questão, tenho dificuldade em estruturar a tese. Vou ver umas aulas em relação a ela. Obrigado (Y)
David0
David0
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil" Empty Re: Tema "Desafios da Educação a distância no Brasil"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos