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Redação -Desafios para educação de autistas no Brasil

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Mensagem por nandemonaio Seg 11 Jan 2021, 11:05

olá, gostaria que apontasse os erros nessa redação e na sua estrutura. o que devo melhorar? o que impede, comparado com redações do enem nota 1000, na minha escrita que eu atinja tal pontuação?
 ps: desde já agradeço pela atenção. 


  "O ser humano é o que a educação faz dele". Palavras da filosofia kantiana refletem a desigualdade educacional brasileira, sendo os indivíduos com síndromes, negligenciados pela de falta de um ensino inclusivo e diligente. Tal cenário nefasto, é inserido principalmente à aqueles com Transtorno de Aspectro Autista (TEA), pois ao frequentar instituições de ensino, percebe-se, ainda, tanto um sistema falho no ensino especial, quanto dificuldades para a equiparidade da interação coletiva em meio a diversidade humana.
  Nesse ínterim, é indubitável ressaltar a fabilidade governamental em seus princípios teóricos, que manipulam uma sociedade incompatível, sobretudo, aos autistas. Em 2020, o governo inseriu a Política Nacional de Educação Especial (PNEE) com o intuito de expandir os horizontes para o conhecimento especial no país. Todavia, o objetivo torna-se disciplente, uma vez que a profissionalização de educadores inacabada, na esquematização didática inclusiva, não permite a garantia, de fato, da integração dos autistas. Desse modo, tal estudo também torna-se peculiar, pois, os indivíduos com TEA, tendem a ter comportamentos dessemelhantes - na comunicação ou aprendizado - podendo, ou não, acarretar no seu desenvolvimento escolar.
  Analogamente, a despolarização do preconceito estrutural é outro fenômeno a ser enfrentado. Pérsio S. de Oliveira, sociólogo brasileiro, afirma que: "A sobrevivência da sociedade depende da transmissão da herança cultural aos jovens." Assim, o bullying representa o maior fator para a minorização da formação intelectual desse grupo, os quais desenvolvem um estilo de vida ant-social a partir dos traumas enfrentados; Sendo, a escola fundamental para a erudição de um cidadão que, também traduz no direito à liberdade, claramente, impostos na Declaração universal de Direitos Humanos. Paralelamente, enfatiza, assim a indigência de políticas concretas que estimulem a abertura ao autista no sistema institucional, diante da própria nação.
  Portanto, é inevitável a deliberação do Estado para transpor a realidade hodierna e assegurar melhorias na inserção de autistas como, verdadeiramente, estudante. Faz-se preciso a elaboração pelo governo, de projetos e debates entre os professores, no meio escolar e no ensino superior, que configurem a especialização na educação especial e, também deve ser trabalhado, na escola, temáticas com os alunos, que conscientizem sobre o "diferente" e sua integridade social. Dessa maneira, é possível concretizar os programas do governo, como a PNEE, e aos autistas apresentar o ínicio de um novo passo intelectual, que levar-se-ia à sociabilidade conjuntural.
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Redação -Desafios para educação de autistas no Brasil Empty Re: Redação -Desafios para educação de autistas no Brasil

Mensagem por _Arthur_ Qua 13 Jan 2021, 08:24

As palavras de Kant (que não devem vir entre aspas, pois Kant nunca disse essa frase exatamente) não refletem, de forma alguma, a desigualdade educacional brasileira. O cenário é inserido àqueles? Esse trecho não faz sentido.
Nesse ínterim? Conectivo avulso.
O tópico frasal do primeiro parágrafo argumentativo não faz sentido.
O objetivo se torna displicente? Isso também não faz sentido.
Letra maiúscula depois ponto e vírgula? A parte em que você cita a Declaração Universal dos Direitos Humanos também está mal formulada.
Resumindo: confrade, não adianta você escrever redação sem, antes, ler muitas redações modelo, redações nota 1000 etc. Leia as redações nota 1000 do ENEM várias vezes, leia as redações do perfil do insta "arrasarnaredacao".
E para tirar 1000, tem que usar orações subordinadas invertidas e intercaladas, o que não ocorre no seu texto.
_Arthur_
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