PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polinômio Caracteristico de uma Matriz

2 participantes

Ir para baixo

Polinômio Caracteristico de uma Matriz Empty Polinômio Caracteristico de uma Matriz

Mensagem por fernandobvm Seg 05 Nov 2018, 22:12

Encontre det(A), sabendo que A tem polinômio característico:

fernandobvm
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 24
Localização : Fortaleza, Ceará- Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Polinômio Caracteristico de uma Matriz Empty Re: Polinômio Caracteristico de uma Matriz

Mensagem por fantecele Seg 05 Nov 2018, 23:25

Tem uma propriedade que fala que o produto dos autovalores (contados com multiplicidade) da matriz é igual ao determinante da matriz, então, nesse caso, o determinante seria -5.
Uma outra propriedade interessante é que a soma dos autovalores (contados com multiplicidade) de uma matriz é o traço da matriz.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Polinômio Caracteristico de uma Matriz Empty Re: Polinômio Caracteristico de uma Matriz

Mensagem por fernandobvm Qua 07 Nov 2018, 22:14

fantecele88 escreveu:Tem uma propriedade que fala que o produto dos autovalores (contados com multiplicidade) da matriz é igual ao determinante da matriz, então, nesse caso, o determinante seria -5.
Uma outra propriedade interessante é que a soma dos autovalores (contados com multiplicidade) de uma matriz é o traço da matriz.
Muito obrigado cara, essas propriedades vão me ajudar bastante. Sabes me indicar um livro que eu possa ler mais sobre elas?

fernandobvm
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 24
Localização : Fortaleza, Ceará- Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Polinômio Caracteristico de uma Matriz Empty Re: Polinômio Caracteristico de uma Matriz

Mensagem por fantecele Qui 08 Nov 2018, 09:14

Infelizmente o único livro de álgebra linear que eu li não falava dessas propriedades e eu não tive contato com outros livros, então não posso te recomendar um, mas se você procurar no google algo como "propriedades do polinômio característico" tem um pdf, se não me engano da puc rio, que aborda um pouco essas propriedades ali.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Polinômio Caracteristico de uma Matriz Empty Re: Polinômio Caracteristico de uma Matriz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos