PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST?

2 participantes

Ir para baixo

Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST? Empty Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST?

Mensagem por "João Pedro BR" Ter 30 Out 2018, 20:28

Usar livros como Atkins para química, mecânica do Renato Brito, Saraeva e outros para física, Campbell para biologia e os russos e peruanos para matemática são necessários para passar no ENEM/FUVEST?
Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST? 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 203
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST? Empty Re: Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST?

Mensagem por Giovana Martins Ter 30 Out 2018, 22:02

Oiii. Irei falar apenas sobre a FUVEST, pois é o único vestibular que eu presto.

Desses livros, os únicos que eu diria que são úteis para a FUVEST são: Renato Brito, Peruanos (se você selecionar bem os exercícios), falo isso por experiência própria. O Atkins eu nunca os utilizei, mas eu nunca vi ninguém usando o Atkins (geralmente o pessoal usa o Feltre/ Tito e Canto / Usberco e Salvador) para passar na FUVEST, sendo assim, não creio que eles sejam necessários. Quanto ao Campbell, geralmente o pessoal diz que ele é bom para consultas e não necessariamente como livro para embasamento teórico, visto que o mesmo aprofunda-se em assuntos que não caem no vestibular, o que faria você perder tempo.

Quanto aos livros russos, eles são desnecessários. Eu tenho um Saraeva em sua versão física (comprei ele para estudá-lo no futuro), e digo que não há nada nele que pudesse cair na FUVEST. Ele, assim como os demais livros russos de física/matemática, cobram assuntos em níveis muito maiores do que os que são cobrados na FUVEST.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7604
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos