Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST?

Ir em baixo

Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST?

Mensagem por carbonodourado12 em Ter 30 Out 2018, 21:28

Usar livros como Atkins para química, mecânica do Renato Brito, Saraeva e outros para física, Campbell para biologia e os russos e peruanos para matemática são necessários para passar no ENEM/FUVEST?

carbonodourado12
iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 15
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena aprofundar para o ENEM/FUVEST?

Mensagem por Giovana Martins em Ter 30 Out 2018, 23:02

Oiii. Irei falar apenas sobre a FUVEST, pois é o único vestibular que eu presto.

Desses livros, os únicos que eu diria que são úteis para a FUVEST são: Renato Brito, Peruanos (se você selecionar bem os exercícios), falo isso por experiência própria. O Atkins eu nunca os utilizei, mas eu nunca vi ninguém usando o Atkins (geralmente o pessoal usa o Feltre/ Tito e Canto / Usberco e Salvador) para passar na FUVEST, sendo assim, não creio que eles sejam necessários. Quanto ao Campbell, geralmente o pessoal diz que ele é bom para consultas e não necessariamente como livro para embasamento teórico, visto que o mesmo aprofunda-se em assuntos que não caem no vestibular, o que faria você perder tempo.

Quanto aos livros russos, eles são desnecessários. Eu tenho um Saraeva em sua versão física (comprei ele para estudá-lo no futuro), e digo que não há nada nele que pudesse cair na FUVEST. Ele, assim como os demais livros russos de física/matemática, cobram assuntos em níveis muito maiores do que os que são cobrados na FUVEST.
avatar
Giovana Martins
Fera
Fera

Mensagens : 3688
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 18
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum