PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ  Empty Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ

Mensagem por murilohenriquebr Qua 05 Jun 2019, 10:12

Gente, eu estou em dúvida em quais livros utilizar para estudar para a OBQ. Para a olimpíada de nível estadual eu utilizei a coleção do Feltre, os três volumes. Inicialmente, estava pensando em utilizar Atkins para a Fase III, mas minha professora recomendou utilizar o Kotz (https://www.amazon.com.br/dp/8522118272/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_n-79CbGKM13H7), entretanto, não achei muito sobre ele. Daí queria saber a opinião de vocês, se alguém já usou Kotz e gostou, tem recomendações, etc. Desde já, agradeço!

murilohenriquebr
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2018
Idade : 22
Localização : Araucária, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ  Empty Re: Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ

Mensagem por André Meneses Dom 09 Jun 2019, 18:19

Oi murilo,

Eu tenho o Kotz mas confesso que não o usei muito, para a OBQ eu achei o Brady ótimo, principalmente o volume dois, a parte de físico-química. O atkins é bom, mas é preciso saber filtrar a informação, tem muita coisa desnecessária. Para orgânica eu recomendo o Volhardt.

André Meneses
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 173
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ  Empty Re: Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ

Mensagem por murilohenriquebr Dom 09 Jun 2019, 18:43

André Meneses escreveu:Oi murilo,

Eu tenho o Kotz mas confesso que não o usei muito, para a OBQ eu achei o Brady ótimo, principalmente o volume dois, a parte de físico-química. O atkins é bom, mas é preciso saber filtrar a informação, tem muita coisa desnecessária. Para orgânica eu recomendo o Volhardt.
Então, eu já encomendei o Atkins. Creio que chegará na terça-feira. Vou pesquisar a respeito do Brady, já havia ouvido falar mas nunca analisei muito. Quanto ao Vollhardt, nunca havia ouvido falar, a contraponto, já ouvi muito sobre o Solomons. Alguns dizem que têm uma linguagem difícil, mas nunca tive ele em mãos tempo o suficiente. No momento, tenho somente os três volumes do Feltre. Agradeço pelas dicas!

murilohenriquebr
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2018
Idade : 22
Localização : Araucária, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ  Empty Re: Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ

Mensagem por jvictor_pereira Seg 01 Jul 2019, 02:01

Acho melhor usar o kotz mesmo, pq o Atkins tem um exagero em alguns conceitos e cálculos. Pode usar mas deve filtrar muito bem. O kotz é mais simples, é mais fácil de entender e acaba sendo mais ao seu objetivo. Um nível um pouco acima e igualmente de nível tão bom quanto o kotz, como foi citado, é o Brady

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ  Empty Re: Vale a pena utilizar Kotz para a OBQ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos