PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

4 participantes

Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por powermetal 17/9/2018, 2:49 pm

Aguarde a imagem carregar.Obs:(Postado em imagem por conter equações quimicas)
Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Uea-ma12
Resposta D
powermetal
powermetal
Jedi
Jedi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 31
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Re: Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por Ashitaka 18/9/2018, 1:34 am

Boa noite,

k = NH3²/(N2*H2³)
10^-5 = x²/(0.4*0.9³)
x = 0.0017 atm

Letra D mesmo.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Re: Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por LuizLMA 18/9/2018, 7:35 am

Bom dia.
Colega Ashitaka eu tenho uma pergunta.
A fórmula que você usou diz respeito a da constante de pressão, porém você colocou a constante de equilibrio.
O correto primeiro não era transformar a constante de equilibrio em constante de pressão pela formula Kp=Kc(rt)^n ?
LuizLMA
LuizLMA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 24
Localização : Feira de Santana - Ba - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Re: Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por CaiqueF 18/9/2018, 9:57 am

Por favor, SEMPRE digite os enunciados.
Para as equações químicas você pode usar o LaTeX, ou postar a imagem que você postou junto com o enunciado digitado
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Re: Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por Ashitaka 18/9/2018, 11:42 am

LuizLMA escreveu:Bom dia.
Colega Ashitaka eu tenho uma pergunta.
A fórmula que você usou diz respeito a da constante de pressão, porém você colocou a constante de equilibrio.
O correto primeiro não era transformar a constante de equilibrio em constante de pressão pela formula Kp=Kc(rt)^n ?

Bom dia, Luiz,

ele não diz que a constante fornecida é Kc. De fato, para gases é bem mais comum usar e fornecer Kp, que foi o que eu usei diretamente, pois é mais natural e é assim que se define para gases, com as pressões em atm (perceba que, às vezes, as unidades cortam e fica indiferente qual se usa). Apenas "faz-se a conversão" de Kc para Kp, para gases, se ele disser que o fornecido foi Kc. Claro que um enunciado ou outro pode vir mal escrito, mas em geral, é isso. Lembrando que Kp também é uma constante de equilíbrio.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Re: Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por LuizLMA 18/9/2018, 11:46 am

Entendi, minha confusão foi em pensar que a constante era a Kc. 

E como ele havia fornecido a temperatura usei o método de conversão de kp em kc porém os resultados não batiam...
De fato o engano foi meu, deveria testar os resultado com o valor sendo para Kp também, mas o enunciado realmente está um pouco mal escrito.

Obrigado pela ajuda.
LuizLMA
LuizLMA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 24
Localização : Feira de Santana - Ba - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p Empty Re: Amônia líquida (NH3 ), produzida pelo processo Haber, p

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos