PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tomada e choque

2 participantes

Ir para baixo

Tomada e choque Empty Tomada e choque

Mensagem por Kronos93 Sex 10 Ago 2018, 22:10

https://www.youtube.com/watch?v=q5G0ZjlliDQ

Eu não entendi exatamente o que essa essa menina quis fazer, nem tão pouco explicar o que houve pra tudo pegar fogo. Alguem pode fazer um texto explicativo do que ela tentou fazer e o que causou esse incendio?

Kronos93
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada e choque Empty Re: Tomada e choque

Mensagem por Emanoel Mendonça Sáb 11 Ago 2018, 00:06

Oi,

Ela corta parte do terceiro pino, e esse pino é responsável por mandar todo o excesso de carga para a terra, por isso que também é chamado de pino terra, esse excesso de carga pode se dar por quedas de tensão que podem acontecer na rede, por uma descarga de um raio e etc. No vídeo parece que ela deixa uma parte pequena do pino terra exposta, e acredito que na hora que ela plugou na tomada, ocorreu uma queda de tensão, repare que o brilho da luz diminui, então o pino terra foi acionado,  passou corrente no pino terra, acredito que nessa hora que ocorreu o curto entre a tomada e a parte do pino que ficou exposta.


Última edição por Emanoel029 em Sáb 11 Ago 2018, 09:53, editado 1 vez(es)
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada e choque Empty Re: Tomada e choque

Mensagem por Kronos93 Sáb 11 Ago 2018, 01:27

Emanoel029 escreveu:Oi,

Ela corta parte do terceiro pino, e esse pino é responsável por mandar todo o excesso de carga para a terra, por isso que também é chamado de pino terra, esse excesso de carga pode se dar por quedas de tensão que podem acontecer na rede, por uma descarga de um raio e etc. No vídeo parece que ela deixa uma parte pequena do pino terra exposta, e acredito que na hora que ela plugou na tomada, ocorreu uma queda de tensão, repare que a luz mudou de fase, então o pino terra foi acionado,  passou corrente no pino terra, acredito que nessa hora que ocorreu o curto entre a tomada e a parte do pino que ficou exposta.
Vc pode explicar melhor essa parte de "ocorreu o curto entre a tomada e a parte do pino que ficou exposta." Soou grego pra mim

Kronos93
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada e choque Empty Re: Tomada e choque

Mensagem por Emanoel Mendonça Sáb 11 Ago 2018, 09:50

O curto circuito acontece quando temos uma resistência a passagem de corrente elétrica muito baixa, a lei de Ohm explica matematicamente que a corrente fica elevada:

i = U / R

onde:

U --> Tensão ou diferença de potencial, que nas tomadas são 110V ou 220V.

R --> Resistência (Ω)

i --> Corrente elétrica (A)

Quando "R" for muito pequeno, a corrente será alta.

É nesse momento que temos o curto, o material não suporta a alta corrente e começa a se aquecer até gerar fogo.

Estou dando minha hipótese do que pode ter acontecido, talvez algum outro colega possa confirmar minha hipótese ou excluí-la.
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada e choque Empty Re: Tomada e choque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos