PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Células

2 participantes

Ir para baixo

Células Empty Células

Mensagem por dani_medrado Qua 23 maio 2018, 22:14

A vida moderna não poderia oferecer muitos dos serviços sem o uso do laser. Esse feixe de luz concentrada, que se propaga em uma mesma direção, por meio de ondas de comprimento idêntico, com suas múltiplas funções, é, sem dúvida, a invenção mais impactante do mundo moderno.
Na medicina, ele corta (com muita precisão e pouco sangue) músculos, pele e ossos e é a principal indicação para 95% das terapias antienvelhecimento - da remoção de manchas ao aumento da produção de colágeno.
Estimula a renovação celular e pode ser capaz de diagnosticar lesões na retina.
I. O aumento da produção de colágeno pelo laser exemplifica um evento molecular, expresso na relação genes-ambiente, em células especializadas.
II. As células que integram os músculos, pele e ossos de um organismo compartilham genes sendo, por isso, indiferenciadas entre si.
III. A renovação celular é consequência da multiplicação de células altamente especializadas por um processo que reduz a capacidade de diferenciação.
Sobre o comportamento celular discutido no texto, pode-se inferir:
a) I e II
b) II e III
c) I e III
d) I, II e III
e) Há apenas uma afirmação correta.


Alguém pode me auxiliar nessa questão?

dani_medrado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 552
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 27
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Células Empty Re: Células

Mensagem por dd0123 Sex 24 Ago 2018, 22:07

Olá. Essa questão eu resolveria por exclusão. Somente a I deve estar certa.
I. O aumento da produção de colágeno pelo laser exemplifica um evento molecular, expresso na relação genes-ambiente, em células especializadas. = não sei, achei um pouco confuso, vamos ver as demais:


II. As células que integram os músculos, pele e ossos de um organismo compartilham genes sendo, por isso, indiferenciadas entre si. = células indiferenciadas são células-tronco, capazes de gerar qualquer outra célula. Se as células ditas nessa afirmativa pertencem cada uma a músculo, pele e osso então quer dizer que já foram diferenciadas para exercer esse papel de compôr cada uma dessas partes. Então essa é falsa.

III. A renovação celular é consequência da multiplicação de células altamente especializadas por um processo que reduz a capacidade de diferenciação. = essa afirmação se contradiz, pois como a multiplicação de células diferenciadas ocorreria pela diminuição de sua especialização? não faz sentido, logo essa também é errada.


Como não existe a opção "nenhuma das alternativas está correta" eu marcaria a E, que só há uma correta, mesmo sem saber se de fato a I está.
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1362
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos