PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise Combinatória e Probabilidade

2 participantes

Ir para baixo

Análise Combinatória e Probabilidade Empty Análise Combinatória e Probabilidade

Mensagem por abelardo Sáb 18 Jun 2011, 02:36

O livro ''Análise Combinatória e Probabilidade'' do Augusto Morgado é indicado para um aluno que está vendo pela primeira vez os referidos temas? Ou livro fica mesmo para alunos do ensino médio avançados no conteúdo e professores?
abelardo
abelardo
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 777
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 31
Localização : Sertânia, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Combinatória e Probabilidade Empty Re: Análise Combinatória e Probabilidade

Mensagem por Matheus Basílio Dom 19 Jun 2011, 20:33

Com certeza! Tem uma linguagem muito simples é é também muito didático. Além de ter a resolução de todos problemas. Estudei por ele quando estava no 8° ano e consegui aprender.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Combinatória e Probabilidade Empty Re: Análise Combinatória e Probabilidade

Mensagem por abelardo Seg 20 Jun 2011, 00:18

Obrigado mesmo Matheus. Eu pensei que o livro fosse para avançados porque me disseram que é usado em curso de ''atualização''?! de professores de matemática.
abelardo
abelardo
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 777
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 31
Localização : Sertânia, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Combinatória e Probabilidade Empty Re: Análise Combinatória e Probabilidade

Mensagem por Matheus Basílio Seg 20 Jun 2011, 19:29

Ah, mas eu acredito que isso não sirva de base não. Porque tem também um outro livro chamado "Elementos de Aritmética" do Abramo Hefez. Se você ler o início dele (não lembro a parte, se é prólogo, prefácio, sei lá) ele diz que o livro é indicado a alunos de graduação, e o livro é totalmente acessível a qualquer aluno +/- bem preparado do ens. médio. E a propósito, é um excelente livro também.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Combinatória e Probabilidade Empty Re: Análise Combinatória e Probabilidade

Mensagem por abelardo Seg 20 Jun 2011, 21:37

Muito obrigado mesmo Matheus. Já ouvi falar do livro do Abramo, mas só consegui encontrar em um site o livro (Na livraria cultura). Como combinatória só irei estudar daqui a 45 dias +/-, acho que vou comprar primeiro o do Abramo para ficar como livro de cabeceira kkk.
abelardo
abelardo
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 777
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 31
Localização : Sertânia, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Combinatória e Probabilidade Empty Re: Análise Combinatória e Probabilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos