PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia

3 participantes

Ir para baixo

Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia Empty Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia

Mensagem por larissavs Qua 14 Mar 2018, 03:39

Bem, antes de tudo eu já vou pedi desculpa pelo textão.. enfim, vou explicar minha situação: 
ps: estudo numa federal e faço eng mecanica

primeiro semestre: meu professor de calculo era daqueles doido que não passa ninguém(todo mundo avisou isso pra gente), e realmente de 60 pessoas só duas conseguiram passar por pouco.. eu estudei mas não foi muito pq o professor passava umas coisas que nem era de calculo 1 só pra prova alguma coisa tipo ninguém entendia nada que ele falava e eu não tava conseguindo estudar em casa pq fiquei sem rumo sem saber por onde começa. reprovei.
obs: minhas matérias do primeiro período(calculo 1,fisica1,geometria analitica,quimica 1,gestão ambiental,topicos de eng mec,portugues 1, desenho tec 1), eu fiquei muito sobrecarregada com tantas provas juntas, era tipo 3 por dia, trabalho pra apresentar, projeto pra fazer na casa de fulano, artigo pra escrever etc etc e eu não tava acostumada com essas correria.. foi horrível, era difícil estudar pras provas eu tava tendo que escolher qual eu ia dedicar meu tempo.. reprovei em calculo 1,fisica 1 e quimica 1(3dp/5aprovações)

(fui de escola publica, terminei a escola sem saber nada de fisica e quimica por isso passei muita dificuldade nessas matérias no inicio por não saber o básico)

segundo semestre: meu professor de calculo era um novato mas ensinava bem comparado com o outro, seguiu o stewart direitinho kk eu não estudei quase nada pra primeira prova e tirei 1,5.. ok.. segunda prova eu estudei e tirei 1.. estudei+ pra terceira 2,5... reprovei
obs: minhas matérias eram(calculo1,fisica1,algebra linear,portugues2,ingles,topicos de eng2,lin. de programação) e eu tinha pensado 'vou pegar menos matéria dessa vez' pq foi tenso o primeiro semestre mas dps fiquei com medo de atrasar o curso e peguei uma a menos que no primeiro semestre. Ok.. reprovei em calculo dnv, em física dnv pq não estudei pra primeira prova e o resto foi burrice mesmo pq não estudei todos os assuntos e caiu justamente oq eu não estudei.. reprovei em álgebra linear pq é extremamente chato, meu prof era uma ameba e eu não conseguia estudar pq era muito chato então eu desisti e reprovei por falta.. blzz.. (3dp/4aprovações)

agr eu vou começar o terceiro semestre e sinceramente, to cansada de tanta reprovação e já to com vergonha de ta pagando calculo e física TUDO DE NOVO serio to muito na bad por causa disso, eu não sei oq fazer.. as vezes eu penso em pegar só 5 matérias (física calculo e outras 3 bem fáceis de passar que nem precisa estudar) pra me dedicar integralmente pra calculo e física mas ai eu tb fico pensando nas outras dp se atrasando e como isso vai me ferra no futuro.. eu não sei oq fazer, eu não sei se é melhor pega poucas ou pega as matérias atrasadas(tipo quimica1 e desenho tec 2 que eu escolhi não pegar no segundo semestre) pra não piorar a situação.. não sei 

pessoas com mais experiencia ME AJUDEM!

larissavs
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 26
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia Empty Re: Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia

Mensagem por bruce7 Sáb 24 Mar 2018, 00:07

Olha... eu faço engenharia da computação e aconteceu o mesmo comigo no primeiro período: reprovei geral tbm. É algo muito comum no curso de engenharia e não tenha vergonha por isso. 
Algumas disciplinas no curso superior exigem que vc tenha um bom conhecimento da matemática básica e do ensino médio. Então, tente dar um jeito nisso para não continuar com tanta dificuldade em cálculo, por exemplo. 
Com relação à quantidade de matéria, se não quiser "pagar" muitas pq é muito cansativo (realmente, é)faça aquelas que são pré-requisto. 
Seria uma boa montar um cronograma de estudos p não se perder! 
AHH... não se preocupe com tempo que vc vai levar no curso; e sim, em ser uma boa profissional. Claro! não tô dizendo p ficar 10 anos no curso  Laughing

bruce7
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/11/2016
Idade : 24
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia Empty Re: Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia

Mensagem por MalcolnMed Sáb 24 Mar 2018, 01:04

Eu tenho um casal de amigos que passaram pela mesma situação. A solução deles foram fazer Enem dnv e resetar isso. Pede vista de currículo, mata as matérias que passou e se dedica pra cálculo.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia Empty Re: Conselho / Ajuda - muitas DP's em engenharia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos