PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Associação de geradores em paralelo

2 participantes

Ir para baixo

Associação de geradores em paralelo Empty Associação de geradores em paralelo

Mensagem por Mathematicien Seg 23 Out 2017, 16:13

Na associação de pilhas de 1,5 V do desenho abaixo, a diferença de potencial entre os pontos A e B é, em volts, 

Associação de geradores em paralelo Parale10

a) 1,5 
b) 3,0 
c) 4,5 
d) 6,0 

Eu estou achando (d). Eu pensava que, em geradores em paralelo com diferentes voltagens, o que se levava em conta era apenas o de maior voltagem.

Por favor, poderiam me explicar?

Obrigado

Mathematicien
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 668
Data de inscrição : 14/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Associação de geradores em paralelo Empty Re: Associação de geradores em paralelo

Mensagem por guscodn Seg 23 Out 2017, 16:27

Mathematicien escreveu:Na associação de pilhas de 1,5 V do desenho abaixo, a diferença de potencial entre os pontos A e B é, em volts, 

Associação de geradores em paralelo Parale10

a) 1,5 
b) 3,0 
c) 4,5 
d) 6,0 

Eu estou achando (d). Eu pensava que, em geradores em paralelo com diferentes voltagens, o que se levava em conta era apenas o de maior voltagem.

Por favor, poderiam me explicar?

Obrigado

Perceba que há duas fontes em sentidos opostos, nesse tipo de caso você subtrai as tensões com fontes opostas e soma o restante com o mesmo sentido.

(1.5 - 1.5) + 1.5 + 1.5 = 3 V

Quando você tem uma associação em paralelo, a tensão é a mesma nos ramos em paralelo, então mesmo não calculando a segunda eu sei que também é 3 V.

1.5 + 1.5 = 3 V

Se prolongar o ponto A e o ponto B como se fosse uma fonte aberta com esses dois ramos em paralelo, voce irá ver que a fonte só poderia fornecer 3 V.

guscodn
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2017
Idade : 25
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Associação de geradores em paralelo Empty Re: Associação de geradores em paralelo

Mensagem por Mathematicien Seg 23 Out 2017, 20:56

Eu não havia percebido que os geradores não estão todos em mesmo sentido! Obrigado!

Mathematicien
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 668
Data de inscrição : 14/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Associação de geradores em paralelo Empty Re: Associação de geradores em paralelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos