PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juros composto

2 participantes

Ir para baixo

Juros composto Empty Juros composto

Mensagem por matemeiro Sáb 10 Jun 2017, 15:47


Pessoal, eu consegui responder essa questão, mas demorei um pouco, para responde-lá, porque eu não conseguir identificar que se tratava de juros composto.
Porque a questão não diz, tipo: considere que o juros seja composto.



 - na verdade, tentei pelo juros simples primeiro, vi que n coincidia om as respostas e, fui para o composto. ( em um vestibular teria perdido uns 8 a 10 min)


Nesse tipo, como eu consigo identificar que tal questão é, ou não, de juros simples ou composto?  



 (Vunesp-SP) Uma instituição bancária oferece um rendimento de 15% ao ano para depósitos feitos numa certa modalidade de aplicação financeira. Um cliente deste banco deposita 1 000 reais nessa aplicação. Ao final de n anos, o capital que esse cliente terá em reais, relativo a esse depósito, é:

A resposta é simples: V = 1000 · (1,15)n
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Juros composto Empty Re: Juros composto

Mensagem por SergioEngAutomacao Sáb 10 Jun 2017, 17:23

Se você deposita 1000 reais, depois de um ano você tem 1150 depositados, logicamente o rendimento depois de 2 anos será aplicado em cima do dinheiro na conta do sujeito (1150).

É esperado que aquele que responde a questão já sabe que geralmente são usados juros compostos nas instituições bancárias.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos