PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática Empty Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática

Mensagem por @ Rafael @ 1/4/2017, 9:17 pm

Boa noite, na tentativa de resolver um exercício me ocorreu de surgir uma dúvida em relação à interpretação e "montagem" do percurso para a identificação.

Questão:

Um carro vai da cidade A para a cidade B e, depois, para a cidade C, todas situadas ao longo de uma mesma rodovia. Sabendo que as cidades A,B e C situam-se respectivamente, nas posições 50km, 90km e 60km, determine a variação de espaço e a distância percorrida.

Eis que tenho a dúvida em relação se devo montar respectivamente as cidades como:

A-50km__________B-90km__________C-60km

ou

A-50km__________C-60km__________B-90km 


Gabarito:
∆S: 40km; d:40
∆S:-30km; d:30
∆S: 10km; d:70


Sei que baseando-se no gabarito dá para presumir como deve ser montado MAS gostaria de saber se há alguma regra em relação à isso ou se depende da questão própria indicar.

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática Empty Re: Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática

Mensagem por Euclides 1/4/2017, 9:47 pm

O próprio enunciado determina:

vai de A para B (de 50 até 90), depois retorna para C (60) que fica entre A e B. A distância percorrida é maior que o deslocamento vetorial (variação de posição).

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática Empty Re: Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática

Mensagem por @ Rafael @ 1/4/2017, 9:49 pm

Obrigado pelo esclarecimento Euclides!

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática Empty Re: Dúvida em relação ao Deslocamento-Cinemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos