PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 14:57

Só eu acho que essas coleções de humanas de três volumes mais atrapalham que ajudam? E tomam um tempo grande da preparação. 

O que acham?

E quem as utilizou ano passado, como se saíram nas provas dessas disciplinas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 26 Fev 2017, 15:18

Boa tarde, Jehudiel,

Bom, os livros de História de volume único são mais resumidos do que os livros de 3 volumes. Os livros de três volumes são mais completos, logo, se são mais completos, também eles têm mais detalhes. Pegue um livro de três volumes de hoje ou um antigo, e pegue três volumes. Você vai ver que tem muito mais coisa e é mais detalhado. 
E eles ajudam muito mais, e tem um tempo maior de preparação, mas assim que é a graça, senão for mais completo, não terá graça. Eu te aconselho você começar a estudar História pelos livros que têm mais volumes, porque a prova do Enem está longe. E minha nota não foi lá exemplar. Foi 580 pouco. Mas estudando por livros de três volumes, suas notas serão muito boas, claro que nãos será igual à minha.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Mediador Dom 26 Fev 2017, 15:28

Em contrapartida a leitura e assimilação dos conteúdos é maior que exatas. 

Consigo fazer 6 páginas de estudo produtivo por hora com humanas, enquanto exatas são no máximo 2,5.
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por VioletChachki Dom 26 Fev 2017, 18:55

Bom, ao menos sobre o Eustáquio e o Vicentino:

Vicentino: 3V - 266 + 288 + 290 (páginas). Volume único = 832 páginas
Eustáquio: 3V - 248 + 224 + 272 (páginas). Volume único = 688 páginas

Vale lembrar que na versão digitalizada que se encontra na internet as últimas páginas, que são uns 25% do tamanho do arquivo, são apenas pra instruções pra professores, já que o livro é do professor.

Pela quantidade de páginas já fica um tanto evidente que a divisão em 3 volumes é apenas pra facilitar a troca nos 3 anos do ensino médio, e pra tornar o material menos pesado... uma divisão puramente "escolar". Em conteúdo não acho que tenha alguma diferença e, muito menos, que tenha mais conteúdo na versão segmentada do que na versão única. É só uma versão retrabalhada com a fonte um pouco maior, uma margem maior, mais cores e tal...
Mas TALVEZ compense, no caso de História, adotar os livros História Geral e História do Brasil (separados)... é uma decisão que creio que seja mais sábia do que adotar os 3 volumes separados, se estiver em busca de mais conteúdo.

Diferente desses, os livros do Amabis, por exemplo, é claramente mais rico de conteúdo na versão segmentada em 3 volumes do que na versão em volume único.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Mediador Dom 26 Fev 2017, 19:07

E outra que humanas e linguagens vai muito de interpretação. 

Sem estudar muito, acertei 26 em humanas e 34 em linguagens. 

A não ser que queira gabaritar, não precisa focar tanto nessas disciplinas.
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por IsaacTERA Dom 26 Fev 2017, 19:19

Depende muito de você e do livro também. Como o amigo VioletChachki disse, os livros do Amabis e Martho em 3 volumes são conhecidos por serem mais aprofundados que o volume único, entretanto, muitas coleções são divididas apenas para facilitar o rodízio de livros no ensino médio, não tendo grandes alterações no conteúdo. Eu, particularmente, prefiro olhar a qualidade do livro do que o tamanho. Prefiro ler 10 páginas de um livro que eu entenda a matéria do que ler 5 de um livro que eu tenho que parar toda hora pra ver alguma explicação extra.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 19:22

E apostilas? Que apostilas de cursinho vocês recomendam pra essas matérias?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 19:26

Violet, eu tenho esses dois do Vicentino em casa. Não curti muito. Você gostou? Os autores escrevem mal, na minha opinião. 

Estava vendo o do Vicentino agora, porque errei uma questão sobre insolação da terra (desconhecia a teoria mesmo), mas não gostei da didática dessa área de cartografia dele, não. Você curtiu?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por VioletChachki Dom 26 Fev 2017, 19:31

Jehudiel escreveu:E apostilas? Que apostilas de cursinho vocês recomendam pra essas matérias?
Falam bem das apostilas do Poliedro e do Bernoulli. Já usei do Bernoulli ano passado, mas só pra Ciências da Natureza, e foi um desastre pra nunca mais.. kk Não tenho muuita confiança em apostilas não.. comparando o número de páginas, uma coleção de História do Poliedro tem o mesmo tamanho que um livro do Claudio Vicentino... Fora que como disseram aqui uma vez, as apostilas são ideais pra quem acompanha as aulas dos cursinhos... Mas fora deles, sem as aulas presenciais como fator """principal""" do aprendizado, podem não ter o mesmo efeito...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por VioletChachki Dom 26 Fev 2017, 19:33

Jehudiel escreveu:Violet, eu tenho esses dois do Vicentino em casa. Não curti muito. Você gostou? Os autores escrevem mal, na minha opinião. 

Estava vendo o do Vicentino agora, porque errei uma questão sobre insolação da terra (desconhecia a teoria mesmo), mas não gostei da didática dessa área de cartografia dele, não. Você curtiu?
Eu tô gostando dos livros de História e Geografia.. Comecei a ler há 2 semanas, não tenho muita propriedade em falar.. mas até então tô considerando "normal" haha
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos