PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

4 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 14:57

Relembrando a primeira mensagem :

Só eu acho que essas coleções de humanas de três volumes mais atrapalham que ajudam? E tomam um tempo grande da preparação. 

O que acham?

E quem as utilizou ano passado, como se saíram nas provas dessas disciplinas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 19:38

VioletChachki escreveu:
Jehudiel escreveu:Violet, eu tenho esses dois do Vicentino em casa. Não curti muito. Você gostou? Os autores escrevem mal, na minha opinião. 

Estava vendo o do Vicentino agora, porque errei uma questão sobre insolação da terra (desconhecia a teoria mesmo), mas não gostei da didática dessa área de cartografia dele, não. Você curtiu?
Eu tô gostando dos livros de História e Geografia.. Comecei a ler há 2 semanas, não tenho muita propriedade em falar.. mas até então tô considerando "normal" haha

Nessas duas semanas, já deu pra mear algum volume?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por VioletChachki Dom 26 Fev 2017, 19:40

Jehudiel escreveu:
VioletChachki escreveu:
Jehudiel escreveu:Violet, eu tenho esses dois do Vicentino em casa. Não curti muito. Você gostou? Os autores escrevem mal, na minha opinião. 

Estava vendo o do Vicentino agora, porque errei uma questão sobre insolação da terra (desconhecia a teoria mesmo), mas não gostei da didática dessa área de cartografia dele, não. Você curtiu?
Eu tô gostando dos livros de História e Geografia.. Comecei a ler há 2 semanas, não tenho muita propriedade em falar.. mas até então tô considerando "normal" haha

Nessas duas semanas, já deu pra mear algum volume?
kkk planejamento de 1 ou 2 capítulos por semana.. to estudando pela versão digital e esperando o meu volume único que comprei usado pela internet chegar.. espero que sejam compatíveis haha
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 19:40

VioletChachki escreveu:
Jehudiel escreveu:E apostilas? Que apostilas de cursinho vocês recomendam pra essas matérias?
Falam bem das apostilas do Poliedro e do Bernoulli. Já usei do Bernoulli ano passado, mas só pra Ciências da Natureza, e foi um desastre pra nunca mais.. kk Não tenho muuita confiança em apostilas não.. comparando o número de páginas, uma coleção de História do Poliedro tem o mesmo tamanho que um livro do Claudio Vicentino... Fora que como disseram aqui uma vez, as apostilas são ideais pra quem acompanha as aulas dos cursinhos... Mas fora deles, sem as aulas presenciais como fator """principal""" do aprendizado, podem não ter o mesmo efeito...

Você foi um desastre em natureza no Enem? Havia feito Enems antigos? Muitos exercícios? Acho que as apostilas do berno têm poucos exercícios, né

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 19:41

VioletChachki escreveu:kkk planejamento de 1 ou 2 capítulos por semana.. to estudando pela versão digital e esperando o meu volume único que comprei usado pela internet chegar.. espero que sejam compatíveis haha


São, sim. Só acho que não têm o gabarito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por VioletChachki Dom 26 Fev 2017, 19:48

Jehudiel escreveu:
VioletChachki escreveu:
Jehudiel escreveu:E apostilas? Que apostilas de cursinho vocês recomendam pra essas matérias?
Falam bem das apostilas do Poliedro e do Bernoulli. Já usei do Bernoulli ano passado, mas só pra Ciências da Natureza, e foi um desastre pra nunca mais.. kk Não tenho muuita confiança em apostilas não.. comparando o número de páginas, uma coleção de História do Poliedro tem o mesmo tamanho que um livro do Claudio Vicentino... Fora que como disseram aqui uma vez, as apostilas são ideais pra quem acompanha as aulas dos cursinhos... Mas fora deles, sem as aulas presenciais como fator """principal""" do aprendizado, podem não ter o mesmo efeito...

Você foi um desastre em natureza no Enem? Havia feito Enems antigos? Muitos exercícios? Acho que as apostilas do berno têm poucos exercícios, né
Acertei se não me engano 25, 26.. algo assim... 
Eu até tinha resolvido, mas como saí do ensino médio há 5 anos, não minto: esqueci muitas coisas de física, quimica e biologia. E essas matérias, principalmente física e química, se vc não tiver uma boa didática na hora dos estudos (só livros pra mim não funciona...) comigo não vai... Daí assinei Vestcursos pra Natureza e o restante to apelando pra livros mesmo. 
Cada módulo do Bernoulli tinha cerca de 15 exercícios, se não me engano.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por IsaacTERA Dom 26 Fev 2017, 19:55

Eu estava usando as apostilas Bernoulli 4v pra complementar com exercícios (a teoria eu pego pelos livros, porque teoria de apostila é furada total se não tiver aula presencial, na minha opinião) e não gostei. Comprei umas do Poliedro. Exercícios muito fracos para Humanas, muito fáceis e pouco variados. O módulo sobre Grécia e Roma deles dá pra responder as questões sem sequer saber a matéria. Aí não dá pra treinar.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Mediador Dom 26 Fev 2017, 20:03

De geografia gosto da lúcia e tércio. 

Aqui tem. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quem quiser os arquivos baixados fala comigo.

Bem como do Iezzi. 

Volume 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Manual do volume 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 20:40

IsaacTERA escreveu:Eu estava usando as apostilas Bernoulli 4v pra complementar com exercícios (a teoria eu pego pelos livros, porque teoria de apostila é furada total se não tiver aula presencial, na minha opinião) e não gostei. Comprei umas do Poliedro. Exercícios muito fracos para Humanas, muito fáceis e pouco variados. O módulo sobre Grécia e Roma deles dá pra responder as questões sem sequer saber a matéria. Aí não dá pra treinar.

O que é 4v? Sei que tem 4v e 6v. Quais as diferenças? Essas apostilas do berno têm muitos exercícios?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Convidado Dom 26 Fev 2017, 20:48

Jehudiel escreveu:
IsaacTERA escreveu:Eu estava usando as apostilas Bernoulli 4v pra complementar com exercícios (a teoria eu pego pelos livros, porque teoria de apostila é furada total se não tiver aula presencial, na minha opinião) e não gostei. Comprei umas do Poliedro. Exercícios muito fracos para Humanas, muito fáceis e pouco variados. O módulo sobre Grécia e Roma deles dá pra responder as questões sem sequer saber a matéria. Aí não dá pra treinar.

O que é 4v? Sei que tem 4v e 6v. Quais as diferenças? Essas apostilas do berno têm muitos exercícios?

acho q o 6v eh pro ita/ime

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por IsaacTERA Dom 26 Fev 2017, 20:48

Jehudiel escreveu:
IsaacTERA escreveu:Eu estava usando as apostilas Bernoulli 4v pra complementar com exercícios (a teoria eu pego pelos livros, porque teoria de apostila é furada total se não tiver aula presencial, na minha opinião) e não gostei. Comprei umas do Poliedro. Exercícios muito fracos para Humanas, muito fáceis e pouco variados. O módulo sobre Grécia e Roma deles dá pra responder as questões sem sequer saber a matéria. Aí não dá pra treinar.

O que é 4v? Sei que tem 4v e 6v. Quais as diferenças? Essas apostilas do berno têm muitos exercícios?

Eu não sei bem quais as diferenças porque só usei muito a versão deles em 4 volumes. Pra Humanas, tem em média uns 20 exercícios por capítulo. Como exemplo, o capítulo sobre "Américas Espanhola e Inglesa" tem 3 exercícios de fixação, 13 exercícios propostos e 5 exercícios do ENEM. Creio que a versão 6v tenha mais exercícios.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleções de Geo e Hist, 3 volumes - Página 2 Empty Re: Coleções de Geo e Hist, 3 volumes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos