PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Copiar; colar; fotografar; anotar?

2 participantes

Ir para baixo

Copiar; colar; fotografar; anotar? Empty Copiar; colar; fotografar; anotar?

Mensagem por Tioria Sex 03 Fev 2017, 15:58

Vocês que já passaram ou que ainda estão nesta luta, como faziam/fazem para conseguir anotar o que o professor passa/passava? 


Explico: No meu cursinho vc anota e perde a explicação ou ver a explicação e não anota. Nunca os dois. Ai acontece que eu acabo tendo que tirar fotos da lousa, o QUE DETESTO, pois quando chego em casa acabo tendo que copiar todas as fotos que tirei, no caderno. Que por sua vez, acaba me consumindo muito tempo. Tempo este que poderia ser utilizando de forma otimizada. 


Perco de 5~10 minutos copiando as fotos da lousa, isso de cada matéria. No final do dia fico com um prejuízo de 30 minutos ou mais, que é BASTANTE COISA. Fazendo as contas: 30x5(dias da semana)=150x4(semanas do mês)=600*8(meses estudando)=4800 fucking minutes! Ou 80 horas. São 80 horas perdidas ao longo do ano.




Alguém pode me dar uma dica?

Tioria
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 30
Localização : BraZil

Ir para o topo Ir para baixo

Copiar; colar; fotografar; anotar? Empty Re: Copiar; colar; fotografar; anotar?

Mensagem por Hayzel Sh Sex 03 Fev 2017, 16:19

Eu costumo copiar o que eles falam ou o que escrevem com as minhas próprias palavras, meio que fazendo um resumo pra mim mesma durante as aulas. Ou seja, fazer isso é da velocidade do meu entendimento da aula, o que é possível. Faço isso com humanas, área em que tenho mais dificuldade.
Outra coisa que pode ser útil, em aulas em que os professores escrevem menos e falam mais ou em aulas que considera mais difícil/com muitas informações importantes, é gravar as aulas com um gravador, e depois fazer resumos em casa, afinal, não há como 'tirar foto' das explicações faladas. Pessoas de faculdade fazem isso em grande escala, e é útil para ensino médio também.

Ademais, não creio que sejam necessariamente horas perdidas, visto que tu faz uma revisão enquanto copia em casa.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Copiar; colar; fotografar; anotar? Empty Re: Copiar; colar; fotografar; anotar?

Mensagem por Convidado Sex 03 Fev 2017, 16:27

Eu sempre anoto o necessário e tento ler quase que todo dia:
Faço principalmente das propriedades matemáticas. Mas não repetir a fórmula decorada, mas sim explicá-la e deduzi-la.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem o método do Feymann. Pesquise na internet.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Copiar; colar; fotografar; anotar? Empty Re: Copiar; colar; fotografar; anotar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos