PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais as mais indicadas faculdades de física

+2
Euclides
Sinhorita
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quais as mais indicadas faculdades de física  - Página 2 Empty Quais as mais indicadas faculdades de física

Mensagem por Sinhorita Sex 20 Jan 2017, 14:31

Relembrando a primeira mensagem :

Pretendo fazer o curso de bacharelado em Física ,  já estou um tempo pesquisando as faculdades que posso jogar minha nota. Pelo que vi do meu desempenho no último enem é provável que minha nota seja o suficiente para a maioria(porém,de acordo com as notas de corte do ano passado, Ufrj,usp, ufscar e ufmg não, porque eu concorro em ampla). Ainda não sei o resultado da Fuvest, assim, a usp talvez seja uma opção.
Tenho preferência por faculdades no sudeste, na minha cidade tem a ufu (talvez seja uma boa opção) , mas estou pensando em "jogar" para a uff( que tem faculdade em niteroí e em volta redonda). Gostaria de saber se tem diferença na qualidade de uma uff para a outra ou qual em faculdade seria melhor de fazer o curso contando características do próprio lugar. Caso saiba de outra faculdade melhor também agradeço. 
Obrigada.

Sinhorita
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2017
Idade : 25
Localização : Uberlândia,MG-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Quais as mais indicadas faculdades de física  - Página 2 Empty Re: Quais as mais indicadas faculdades de física

Mensagem por Herói da Nação Dom 22 Jan 2017, 22:08

Euclides escreveu:
Herói da Nação escreveu:Queria fazer o curso aqui na UEM mesmo, mas não parece ser grande coisa. Alguém conhece o curso de física da UEM? O de matemática eu sei que é muito bom.
No ranking que eu mencionei, a UEM está em 47o lugar entre 146 escolas ranqueadas.
Sim, já olhei o ranking, mas é complicado seguir "as cegas" assim, não da pra saber ao certo como julgaram e que critérios foram utilizados em cada categoria.

Herói da Nação
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2016
Idade : 28
Localização : Marialva, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as mais indicadas faculdades de física  - Página 2 Empty Re: Quais as mais indicadas faculdades de física

Mensagem por Euclides Dom 22 Jan 2017, 22:20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as mais indicadas faculdades de física  - Página 2 Empty Re: Quais as mais indicadas faculdades de física

Mensagem por estraveneca Seg 23 Jan 2017, 12:53

Muitas vezes esses critérios não importam tanto quanto outros. Se você tiver um professor excelente que te adote no departamento que pretende seguir, te aconselhe é extremamente mais eficiente do que outras universidades imensas com poucos professores que se dedicam aos estudantes a nível bacharelado ou já têm certas predileções. Além do mais, pode ser mais difícil conseguir PIBIC e monitorias, o que pode ser crucial dependendo da sua infraestrutura, se estiver morando em repúblicas e coisas do gênero. Esse ranking, no entanto, é ótimo para quem pretende conhecer mais sobre a qualidade geral da universidade diante doos critérios avaliados mesmo, mas isso não reflete o impacto da universidade na sua vida como estudante, na minha vaga opinião de alguém jovem que sequer adentrou no curso superior ainda, mas parece ser um raciocínio razoavelmente sólido. Além do mais, ainda a meu ver, às vezes uma faculdade boa já é o suficiente para nível bacharelado, no sentido de que quem faz o ritmo é o próprio aluno, mas é crucial ter um suporte nos próximos estágios mesmo. Talvez o Euclides ou alguém mais experiente possa me corrigir ou complementar.
estraveneca
estraveneca
Jedi
Jedi

Mensagens : 337
Data de inscrição : 08/05/2016
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as mais indicadas faculdades de física  - Página 2 Empty Re: Quais as mais indicadas faculdades de física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos