PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-Vestibular Social (PVS)

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) - Página 2 Empty Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por leticiacristinas2 Qua Jan 11 2017, 11:10

Relembrando a primeira mensagem :

Projeto acadêmico constituído de texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, considerando os três itens: 1) seu interesse no Pré-Vestibular Social, 2) sua história como estudante e 3) seus planos.


Título: Em busca de um sonho


   Eu, Leticia Cristina, tenho bastante interesse no Pré-Vestibular social, desejo ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida através da Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não tem condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório particular para mim. Confio que o PVS tem tutores responsáveis e capacitados que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e realizar meu sonho.
     A maior parte da minha vida acadêmica foi em escolas públicas, sendo assim não tive uma boa base educacional com "ótimos professores" que desse aulas excelentes, o que hodiernamente o ensino público está bem precário. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém percebo que devo aprender tudo aquilo no qual ainda não sei ou esqueci.
   Logo após quando terminei o segundo grau, eu começei a trabalhar(mas no momento estou desempregada), além disso eu não soube investir em meus estudos e aplicava o dinheiro em coisas materias, então eu fiquei desmotivada para estudar. Portando, quero mudar este "Quadro" e fazer diferente, construir um foco e um objetivo.
    Diante dos argumentos supracitados, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento cada vez mais, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero um oportunidade de crescer educacionalmente, acredito que o PVS me dará suporte e orientação nesta minha jornada de aprendizagem.




Alguém pode corrigir a minha redação?


Desde já, agradeço!

leticiacristinas2
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2017
Idade : 29
Localização : São João de Meriti - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Pré-Vestibular Social (PVS) - Página 2 Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por leticiacristinas2 Qua Jan 11 2017, 15:41

Agora está melhor ou preciso colocar algo a mais para convencer o leitor?
Está muito repetitivo algumas palavras? ME AJUDEM a dar mais drama ao meu texto rsrsrs.


PVS - Posso, verdadeiramente, realizar o meu sonho?


    Eu, Letícia Cristina, inexoravelmente, preciso do Pré-Vestibular social. Desejo imensamente ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida pela Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório para mim. Confio que o PVS tem tutores responsáveis e habilitados, que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar o meu sonho.
     Estudei a maior parte de minha vida em escolas públicas. Sendo assim, não tive uma boa base educacional, visto que o ensino público está bem precário, em muitos casos. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém, percebo que devo aprender tudo aquilo que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após terminar o segundo grau, eu comecei a trabalhar (mas no momento estou desempregada), além disso, eu não soube investir em meus estudos, porque trabalhava demais e não tinha o tempo necessário para alcançar a vitória, então passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos. Diante disso, sinto a necessidade de mudar a minha realidade e, para isso, conto com o PVS.
    Enfim, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento progressivamente, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero uma oportunidade de crescer educacionalmente, e acredito que o PVS me dará suporte e instrução em minha jornada de aprendizagem para que, assim, eu possa, verdadeiramente, transformar o meu sonho em realidade!

leticiacristinas2
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2017
Idade : 29
Localização : São João de Meriti - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) - Página 2 Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por leticiacristinas2 Qua Jan 11 2017, 17:42

Não sei se agora consegui desenvolver melhor... Mas quem puder me ajuda e corrigir novamente, eu agradeço!




(P)osso (V)encer (S)onhando


Eu, Letícia Cristina, inexoravelmente, preciso do Pré-Vestibular social. Desejo imensamente ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida pela Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois eu tenho amigos que fizeram esse curso, se saíram bem na prova e dessa forma, confio que o PVS tem tutores habilitados, que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar o meu sonho. Contudo, meus pais não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório para mim. 
     Estudei a maior parte de minha vida em escolas públicas. Sendo assim, não tive uma boa base educacional, visto que o ensino público está bem precário, em muitos casos. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém, percebo que devo aprender tudo aquilo que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após terminar o segundo grau, eu comecei a trabalhar (mas no momento estou desempregada), além disso, eu não soube investir em meus estudos, porque trabalhava demais e não tinha o tempo necessário para alcançar a vitória, então passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos. Diante disso, sinto a necessidade de mudar a minha realidade e, para isso, conto com o PVS.
    Enfim, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento progressivamente, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero uma oportunidade de crescer educacionalmente, e acredito que o PVS me dará suporte e instrução em minha jornada de aprendizagem para que, assim, eu possa vencer sonhando, ultrapassando todas as dificuldades e barreiras que surgirem no caminho.

leticiacristinas2
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2017
Idade : 29
Localização : São João de Meriti - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) - Página 2 Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por Hayzel Sh Qua Jan 11 2017, 18:42

(P)osso (V)encer (S)onhando


Eu, Letícia Cristina, inexoravelmente, preciso do Pré-Vestibular social. Desejo imensamente ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida pela Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois eu tenho amigos que fizeram esse curso e se saíram bem na prova. Dessa forma, acredito que o PVS tenha tutores habilitados, os quais estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar o meu sonho. Meus pais não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório para mim, o que faz, portanto, com que o PVS seja, indubitavelmente, a melhor opção.
     Estudei a maior parte de minha vida em escolas públicas. Sendo assim, não tive uma boa base educacional, visto que o ensino público encontra-se, não raro, precário. Ao longo da minha caminhada como estudante, sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade. Entretanto, percebo que devo aprender tudo aquilo que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após terminar o segundo grau, eu comecei a trabalhar, mas no momento estou desempregada. Além disso, eu não soube investir adequadamente em meus estudos, porque trabalhava demais e não tinha o tempo necessário para alcançar a vitória, então passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos. Diante disso, sinto a necessidade de mudar a minha realidade e, para isso, conto com o PVS.
    Enfim, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição. Assim, conseguirei adquirir conhecimento progressivamente, obter conquistas, ter a sensação de satisfação pessoal e proporcionar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero uma oportunidade de crescer educacionalmente, e acredito que o PVS me dará suporte e instrução em minha jornada de aprendizagem para que, assim, eu possa vencer sonhando, ultrapassando todas as dificuldades e barreiras que surgirem no caminho.

==

-> Eu encurtei os períodos, através da adição de mais conectivos.
-> Consertei um erro de coerência, com a substituição de "contudo" por "portanto", no primeiro período.
-> Fiz pequenas alterações na linguagem, as quais julguei importantes.

-> A justificativa do título ficou muito boa. Pode sublinhar também as letras "p", "v" e "s", como eu fiz.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) - Página 2 Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por leticiacristinas2 Qua Jan 11 2017, 19:49

Muito obrigada a todos pela ajuda e dicas!
Vocês são excelentes! 
Este forúm é realmente maravilhoso!!!

leticiacristinas2
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2017
Idade : 29
Localização : São João de Meriti - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) - Página 2 Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos