PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Convivência Social

Ir para baixo

Convivência Social Empty Convivência Social

Mensagem por Serg.io Dom 03 Out 2021, 13:43

TEMA:Convivência Social

NOME: S.R Assumpção 

Olá,  gostaria que me ajudassem a ver onde posso  melhorar minha redação.
OBS: Não possui título 

Aristóteles , filósofo grego , dizia que o homem é um sujeito social que , por natureza , precisa pertencer a uma coletividade. Apesar disso, pode-se dizer que a Convivência social no século XXI está cada vez mais individualista. Dentre as diversas causas , destaca-se o constante estímulo à competição e o advento da tecnologia.

Nesse contexto, em um debate no programa "Linhas Cruzadas" , Luís Felipe Pondé , filósofo brasileiro, disse que uma sociedade baseada em competição alimenta o ressentimento. Com base nisso, pode-se dizer que competir é algo constantemente incentivado na sociedade , seja no mercado de trabalho, onde a disputa é por uma vaga de emprego , ou nos vestibulares, para poder ingressar numa universidade . O fato é que esse processo estimula o individualismo , fazendo com que as pessoas só se preocupem em mostrar que são melhores que os adversários. 

Além disso , pode-se dizer que o advento da tecnologia ,é também , um fator contribuinte para tornar a convivência social  mais individualista. Exemplo disso são as redes sociais , onde os usuários costumam ter milhares de amigos adicionados , mesmo nunca tendo de fato conversado com grande parte dessas pessoas , importando somente a quantidade .Assim,  evidencia-se  relações superficiais de forma a promover a própria imagem e mostrar ser popular.

Portanto , denota-se que a convivência social está cada vez mais individualista, devido principalmente ao constante estímulo à competição e ao advento da tecnologia. Logo, seria benéfico se as pessoas tentassem manter , fora das redes sociais , conversas saudáveis e criar relações sociais verdadeiras e que de fato agreguem algum valor.
Serg.io
Serg.io
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 142
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro,Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos