PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-Vestibular Social (PVS)

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por leticiacristinas2 Qua 11 Jan 2017, 11:10

Projeto acadêmico constituído de texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, considerando os três itens: 1) seu interesse no Pré-Vestibular Social, 2) sua história como estudante e 3) seus planos.


Título: Em busca de um sonho


   Eu, Leticia Cristina, tenho bastante interesse no Pré-Vestibular social, desejo ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida através da Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não tem condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório particular para mim. Confio que o PVS tem tutores responsáveis e capacitados que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e realizar meu sonho.
     A maior parte da minha vida acadêmica foi em escolas públicas, sendo assim não tive uma boa base educacional com "ótimos professores" que desse aulas excelentes, o que hodiernamente o ensino público está bem precário. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém percebo que devo aprender tudo aquilo no qual ainda não sei ou esqueci.
   Logo após quando terminei o segundo grau, eu começei a trabalhar(mas no momento estou desempregada), além disso eu não soube investir em meus estudos e aplicava o dinheiro em coisas materias, então eu fiquei desmotivada para estudar. Portando, quero mudar este "Quadro" e fazer diferente, construir um foco e um objetivo.
    Diante dos argumentos supracitados, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento cada vez mais, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero um oportunidade de crescer educacionalmente, acredito que o PVS me dará suporte e orientação nesta minha jornada de aprendizagem.




Alguém pode corrigir a minha redação?


Desde já, agradeço!

leticiacristinas2
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2017
Idade : 28
Localização : São João de Meriti - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por caiomslk Qua 11 Jan 2017, 12:10

Bom texto.Em suma,você poderia evitar construir períodos longos,como o primeiro do primeiro parágrafo.Além disso,não use esse ''diante dos argumentos supracitados'',pois é considerado clichê por muitos corretores e professores.No lugar disso,utilize ''dessa forma'',''portanto'',''sendo assim''.
Por outro lado,nesse período:'' que desse aulas excelentes, o que hodiernamente o ensino público está bem precário'',você poderia substituí-lo por:''que desse aulas excelentes,VISTO QUE o ensino público atual está bem precário.
Como apresentado anteriormente,procure sempre utilizar elementos coesivos e trabalhe sempre com argumentos coerentes e concisos,pois isso vai melhorar muito suas redações.
caiomslk
caiomslk
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 25/10/2016
Idade : 25
Localização : Feira de Santana, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por _Arthur_ Qua 11 Jan 2017, 12:21

Em busca de um sonho


   Eu, Leticia (não há acento no seu nome?) Cristina, tenho bastante interesse (eu colocaria: preciso do Pré-Vestibular...) no Pré-Vestibular social. Desejo (imensamente?) ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida através pela da Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não tem têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório particular (subentende-se que é particular, não há necessidade de dizer) para mim. Confio que o PVS tem têm tutores responsáveis e capacitados que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar meu sonho.
     A maior parte da minha vida acadêmica foi em escolas públicas, sendo assim, não tive uma boa base educacional com "ótimos professores" que desse aulas excelentes o que hodiernamente (não desmereça seus professores antigos para enaltecer os novos, isso dá a sensação de que acontecerá o mesmo com os novos, ou seja, você os desmerecerá futuramente) o ensino público está bem precário. Ao longo da minha caminhada como estudante, sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém, percebo que devo aprender tudo aquilo no qual que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após quando terminei terminar o segundo grau, eu começei comecei a trabalhar (mas no momento estou desempregada), além disso, eu não soube investir em meus estudos e aplicava o dinheiro em coisas materiais (não se culpe, culpe o acaso, culpe a falta de oportunidades etc., ou seja, se vitimize na medida do possível), então eu fiquei desmotivada para estudar. Portando, quero mudar este "Quadro" e fazer diferente, construir um foco e um objetivo. (você já tem um foco/objetivo, que é, no caso, fazer este curso e passar em Nutrição)
    Diante dos argumentos supracitados, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento cada vez mais, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero um uma oportunidade de crescer educacionalmente, acredito que o PVS me dará suporte e orientação nesta minha jornada de aprendizagem.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por _Arthur_ Qua 11 Jan 2017, 12:40

Eu apelaria para problemas psicológicos oriundos de uma juventude ausente de erudição, algo como: "passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos."
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Corrigir minha redação para o PVS

Mensagem por leticiacristinas2 Qua 11 Jan 2017, 13:32

Oi SCOFIELD, muito obrigada pela ajuda. Você pode da mais uma correção para mim pra ver se minha redação está tudo certo, coerente e coeso?
Consertei algumas coisas!


Em busca de um sonho


   Eu, Letícia Cristina, preciso do Pré-Vestibular social. Desejo imensamente ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida pela Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório para mim. Confio que o PVS têm tutores responsáveis e habilitados que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar meu sonho.
     A maior parte da minha vida acadêmica foi em escolas públicas, sendo assim, não tive uma boa base educacional, visto que o ensino público está bem precário. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém, percebo que devo aprender tudo aquilo que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após terminar o segundo grau, eu comecei a trabalhar (mas no momento estou desempregada), além disso, eu não soube investir em meus estudos, porque trabalhava demais e não tinha tempo necessário para alcançar a vitória, então passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos. Portando, quero mudar este "Quadro" e fazer diferente.
    Diante dos argumentos supracitados, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento progressivamente, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero uma oportunidade de crescer educacionalmente, acredito que o PVS me dará suporte e instrução nesta minha jornada de aprendizagem.

leticiacristinas2
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2017
Idade : 28
Localização : São João de Meriti - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por Hayzel Sh Qua 11 Jan 2017, 14:15

Em relação à linguagem, retire o que está em vermelho e acrescente o que está em verde (Scofield consertou quase tudo já).

Eu, Letícia Cristina, preciso do Pré-Vestibular social. Desejo imensamente ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida pela Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório para mim. Confio que o PVS
têm tem tutores responsáveis e habilitados,[estava faltando uma vírgula aqui] que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar meu sonho.
     A maior parte da minha vida acadêmica foi em escolas públicas, sendo assim, Estudei a maior parte de minha vida em escolas públicas. Sendo assim, não tive uma boa base educacional, visto que o ensino público está bem precário, em muitos casos [pra não generalizar, caso contrário tu também acha as universidades públicas ruins]. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém, percebo que devo aprender tudo aquilo que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após terminar o segundo grau, eu comecei a trabalhar (mas no momento estou desempregada), além disso, eu não soube investir em meus estudos, porque trabalhava demais e não tinha tempo necessário para alcançar a vitória, então passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos. Portando, quero mudar este "Quadro" e fazer diferente.
    Diante dos argumentos supracitados [não sei se é bom usar essa expressão], eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento progressivamente, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero uma oportunidade de crescer educacionalmente, e acredito que o PVS me dará suporte e instrução nesta minha jornada de aprendizagem. em minha jornada de aprendizagem.

> Opte por períodos mais curtos.
> Acho que você ainda não "apelou" o suficiente, como o Scofield disse. Eu não acho que os argumentos estão realmente convincentes.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por _Arthur_ Qua 11 Jan 2017, 14:39

leticiacristinas2 escreveu:
Em busca de um sonho

   Eu, Letícia Cristina, inexoravelmente, preciso do Pré-Vestibular social. Desejo imensamente ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida pela Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório para mim. Confio (por que você confia? Eles têm fama de serem bons? Aqui, você pode tecer bons elogios a eles) que o PVS tem tutores responsáveis e habilitados que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e a realizar meu sonho.
     A maior parte da minha vida acadêmica foi em escolas públicas, sendo assim, não tive uma boa base educacional, visto que o ensino público está bem precário. Ao longo da minha caminhada como estudante sempre fui muito dedicada e zelosa com os estudos, tanto que terminei o Ensino Médio aos 16 anos de idade, porém, percebo que devo aprender tudo aquilo que ainda não sei ou esqueci.
   Logo após terminar o segundo grau, eu comecei a trabalhar (mas no momento estou desempregada), além disso, eu não soube investir em meus estudos, porque trabalhava demais e não tinha o tempo necessário para alcançar a vitória, então passei a ter crises de ansiedade por não me sentir preparada para o vestibular e, cada vez mais, sentia a falta de alguém capacitado que pudesse me orientar nos estudos. Portando, quero mudar este "Quadro" e fazer diferente Diante disso, sinto a necessidade de mudar a minha realidade e, para isso, conto com o PVS.
    Diante dos argumentos supracitados Enfim, eu estou em busca de um sonho que desde adolescente pretendo realizar, que é ingressar em uma Universidade Pública de qualidade no curso de Nutrição, adquirir conhecimento progressivamente, obter conquistas, sensação de satisfação pessoal e dar um futuro de grande valia para meus pais, meu irmão e para a família que irei formar. Quero uma oportunidade de crescer educacionalmente, e acredito que o PVS me dará suporte e instrução em minha jornada de aprendizagem para que, assim, eu possa, verdadeiramente, transformar o meu sonho em realidade!

Dica de título um pouco mais original:
PVS - Posso, verdadeiramente, realizar o meu sonho?

Além disso, atente-se às dicas da HayzelS!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por Hayzel Sh Qua 11 Jan 2017, 15:01

Kkkkk, boa ideia de título, Scofield. Talvez ele fique mais visível e direto dessa forma:

" (P)osso (V)encer (S)onhando "

Sem aspas e escrevendo os parênteses mesmo!
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por _Arthur_ Qua 11 Jan 2017, 15:09

HayzelS escreveu:Kkkkk, boa ideia de título, Scofield. Talvez ele fique mais visível e direto dessa forma:

" (P)osso (V)encer (S)onhando "

Sem aspas e escrevendo os parênteses mesmo!
Eu tentei pensar em apenas 3 palavras mas não consegui, kakaka!

Agora ficou bom! Pré-Vestibular Social (PVS) Icon_cool
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por Diego A Qua 11 Jan 2017, 15:20

1) seu interesse no Pré-Vestibular Social, 2) sua história como estudante e 3) seus planos.

Título: Em busca de um sonho

Acredito que esta faltando desenvolver melhor as ideias daquilo que você expressou no parágrafo introdutório:

Eu, Leticia Cristina, tenho bastante interesse no Pré-Vestibular social, desejo ser selecionada e conseguir uma vaga oferecida [1] através da Fundação Cecierj - Consórcio cederj, pois meus pais não tem condições financeiras [2] de arcar com os custos de um curso preparatório particular para mim. Confio que o PVS tem tutores responsáveis e capacitados que estejam dispostos a me ajudar a ser uma cidadã melhor e realizar meu sonho.

[1] Por que você quer a vaga? Essa é pergunta que responde ao primeiro comando, ou seja, "seu interesse no Pré-Vestibular Social". Para respondê-la utilize de estatísticas do curso, se a coordenação disponibiliza: o quanto ele aprova? esse cursinho foi bom na vida de outros jovens? talvez você encontre algo disso na página do site ou ligando para eles. Contudo, se não tiver nada disso, você pode optar por dar referências externas, falar que você já teve amigos que fizeram e se saíram muito bem na prova. Isso vai mostrar que você conhece do projeto.
[2] Isso não foi bem exemplificado no texto. Qual a profissão do seu pai? e da sua mãe? você é filha única ou tem mais irmãos? pagam aluguel? ou tem custos farmacêuticos altos? aqui até a idade deles pode ser relevante. Reserve um parágrafo para colocar melhor essas ideias.

Em sua história como estudante você pode colocar de quais matérias sempre gostou mais, quais se deu melhor, se você já participou de alguma olimpíada e ganhou, ou qualquer disputa do seu colégio ou de fora, se você já participou do grêmio estudantil ou projetos do colégio que você estudava; seja sincera, não será preciso inventar, pois adornar demais pode ser um problema, já que como disse seu colégio era público e com poucos recursos. 

Quanto ao seus planos você pode contar como fará para superar as dificuldades de ter que fazer um cursinho preparatório. Aqui também vale você expor o seu nível de aprendizado atual com o que deseja alcançar, quer dizer, você pode falar que atualmente sua nota em simulados está entre X e Y questões, e que com o cursinho você espera alcançar W questões necessárias para passar na instituição pública de interesse.

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular Social (PVS) Empty Re: Pré-Vestibular Social (PVS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos