PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém já passou na AFA aqui?

3 participantes

Ir para baixo

Alguém já passou na AFA aqui?  Empty Alguém já passou na AFA aqui?

Mensagem por Maxteriom2 Qua 07 Dez 2016, 01:25

Desde já peço perdão se estou postando no lugar errado, sou novo aqui e procurei nas regras onde postar e não encontrei. Então, estou querendo prestar o concurso, só que não sei qual método utilizar, o de alguém que já passou ou o meu. Normalmente as pessoas dizem que estudar mais de 6 horas por dia é o mínimo para passar na afa. Já eu não consigo estudar mais de 6 horas por dia (já estudei) mas me cansa muito e não rendo... Meu método é simples, por não ter condições financeiras para pagar um cursinho e comprar livros estudo por vídeos do YT do professor Grings, com ele consegui aprender o que achava que nunca aprenderia... Estudo em torno de 4 horas por dia, 2 horas pela manhã e duas a noite, vou vendo os vídeos até aprender, e no final da semana ou ne uma quinzena reviso tudo, estou estudando desde outubro, mas esse método apliquei recentemente. Gostaria de dicas construtivas, estou com medo de tentar novamente e sair horrivel.. Alguém me ajuda?

Maxteriom2
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 26
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já passou na AFA aqui?  Empty Re: Alguém já passou na AFA aqui?

Mensagem por Forken Qua 07 Dez 2016, 02:33

Na parte inferior do fórum Tem a seção "OFF-TOPIC" onde tem a sub seção "Bate-papo dos membros".

Você disse que está sem condições para comprar livros, mas infelizmente eu te aconselho a comprar e de preferência que seja atualizado e especifico pro AFA.

Vou te falar brevemente o que eu sei, a coleção didática do ensino médio "Física Clássica - ed 2012"  é um dos melhores na teoria, "Tópicos de Física ed 2012" é um dos melhores no quesito de avaliar o estudante. A coleção "Fundamentos de Matemática - ed 2013" Tem o rigor matemático legal, exercícios bem selecionados, muitas questões de vestibulares. Isto seria o ideal mas é muito puxado então recomendo comprar algum especifico pro AFA, vai sair mais barato e vai lhe direcionar melhor.

Obs: As coleções mais novas tem uma melhor coloração, diagrama, destaques o que torna a leitura mais agradável e menos fadigo, fora isso não tem muita diferença. Os tópicos de Física você consegue baixar na internet, Fundamentos de matemática também.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já passou na AFA aqui?  Empty Re: Alguém já passou na AFA aqui?

Mensagem por JoaoGabriel Qua 07 Dez 2016, 07:46

Cara, eu passei pra AFA e pra EFOMM quando prestei esses vestibulares. Eu sempre fugi dessa ideia de "vou estudar X horas por Y dias, por Z meses até a prova". Acho isso muito engessado e nunca funcionou pra mim. Eu sempre fui na ideia de "go with the flow", por exemplo, estudava algum tópico de física, aí fazia uma questões de matemática, lia um texto em inglês... Fazia uma coisa mais light. Fiz pre vestibular e nunca pregaram o estudo massacrante, e sim aquele consciente para se obter rendimento máximo.
 Mas isso foi quando prestei, 2012, como não fui nem para a AFA e nem para a EFOMM, estou longe do meio e não sei como estão as provas agora.
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já passou na AFA aqui?  Empty Re: Alguém já passou na AFA aqui?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos