PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é trinca e quina? Análise Combinatória

2 participantes

Ir para baixo

O que é trinca e quina? Análise Combinatória Empty O que é trinca e quina? Análise Combinatória

Mensagem por Dabaragadiga Ter 29 Nov 2016, 13:03

Comecei o estudo de combinatória ontem a noite, pelos vídeos aulas que eu vi todos falaram a respeito do P.F.C. mas nenhum falou nada a respeito de o que são os termos "Trinca" e "Quina" (Estão no meu material didático sem explicação, foram jogados como se fosse algo trivial) eu não achei as respostas no Google então ficaria extremamente grato se alguém pudesse responder isso para mim.
   


     Primeiro post nesse fórum, e eu fico extremamente gratificado pelo trabalho de vocês, moderadores e membros que se ajudam mutuamente, isso é espetacular.

Dabaragadiga
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é trinca e quina? Análise Combinatória Empty Re: O que é trinca e quina? Análise Combinatória

Mensagem por Euclides Ter 29 Nov 2016, 14:29

"Trinca" e "Quina" são expressões usadas nos jogos de acertos de números da Loteria Federal e significam respectivamente 3 e 5 acertos. Em jogos de baralho trinca são três cartas iguais. Trinca e Quina designam 3 ou 5 coisas de mesma natureza.

Ambas as palavras têm outros significados na Língua Portuguesa:

trinca: rachadura
quina: aspecto angular da aresta de um sólido.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que é trinca e quina? Análise Combinatória Empty Re: O que é trinca e quina? Análise Combinatória

Mensagem por Dabaragadiga Ter 29 Nov 2016, 16:29

Agora fez sentido os exemplos na apostila em que ele dizia quina ordenada e mostrava um conjunto com 5 elementos, muito obrigado Euclides Very Happy

Dabaragadiga
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é trinca e quina? Análise Combinatória Empty Re: O que é trinca e quina? Análise Combinatória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos