PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

China

2 participantes

Ir para baixo

China Empty China

Mensagem por projetomedi Ter 15 Nov 2016, 19:09

Ao falar de china, geralmente pensamos em sua grandeza: a maior população do mundo, o terceiro maior território em área, uma das maiores construções já realizadas pela humanidade - a Grande Muralha da China. Nas últimas três décadas, a China também se notabilizou pelas imponentes taxas de crescimento, acima dos 10% ao ano, o que alavancou o país ao posto de segunda maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. 
Com base no texto e nos conhecimentos sobre a importância da China no espaço geográfico mundial, pode-se afirmar:
A) O crescimento da China, entre outros fatores, pode ser explicado porque ela é que estabelece os preços das commodities no mercado interno.
B)A população do país, apesar do desenvolvimento econômico registrado, ainda é, predominantemente, rural.
C)A inexistência de empregos informais indica uma distribuição de renda homogênea, principalmente, nos centros urbanos.
D) A crise econômica internacional não afetou a China como nos demais países, porque ela passou a priorizar o mercado interno para diminuir a dependência do mercado externo.
E) O PIB chinês aumenta ano a ano, indicando desenvolvimento excepcional do país, fato que ameaça a soberania norte-americana


Gabarito: A.
Minha dúvida é: por que é A e não B?

projetomedi
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 32
Localização : Recife, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

China Empty Re: China

Mensagem por Euclides Ter 15 Nov 2016, 19:26


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos