PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema : Tabagismo

2 participantes

Ir para baixo

Tema : Tabagismo Empty Tema : Tabagismo

Mensagem por Juvenille Qui 20 Out 2016, 11:09

Após muitas denúncias por orgãos de saúde, a preocupação com o aumento no consumo de cigarros no mundo vem aumentando. No entanto, o Brasil possui uma das maiores taxa de usúarios de tabaco, com um legado negativo ainda pior no crescimento do diagnóstico de doencças ocasianadas pelo consumo direto ou indireto de nicotina.

Desde a antiguidade os egípcios já utilizavam técnicas de comunicação para estiumular as vendas por meio de propaganda, porém com a ascenção do capitalismo e avanço do consumismo a publicidade se tornou nociva pelo fato de promover produtos maléficos, como o cigarro, para a sociedade , apesar do governo usar imagens impacantes que advertem sobre as consequências do fumo, torna-se muito difícil o combate ao tabagismo, tendo em vista o conflito da governança com as empresas multimiliónarias de cigarro.

De acordo com Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada a um ''corpo biológico'' por ser, assim como esses, composto por partes biológicas que interagem entre si. Desse modo, é notório que fumar em locais públicos afeta diretamente não só usuários de cigarro mas também indivíduos livros do vício, haja vista pesquisas revelarem que a ingestão de nicotina provoca mais de 200 mil mortes por anos no país e causa doenças como o câncer.

O governo deve, portanto , inventar soluções criativas como o uso de cigarro eletrônico , pois reduz os danos provocados pelo tabagismo, além disso é necessário que propagandas sejam fiscalizadas com mais rigor porém respeitando os direitos das empresas de tabaco. É importante, ainda , aplicar medidas realizadas em outros países como o Uruguai que já apresenta avanços na luta contra o fumo; é preciso a realização de palestras nas escolas para orientar pais e alunos sobre as consequências negativas do uso de cigarro.

Juvenille
Jedi
Jedi

Mensagens : 255
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tema : Tabagismo Empty Re: Tema : Tabagismo

Mensagem por Diego A Seg 24 Out 2016, 11:35

Cigarros eletrônicos nem sempre são a melhor opção. Aconselho rever se sua ideia não foi formada por opiniões tendenciosas dos "benefícios" do produto, até porque a PROPAGANDA COMERCIAL do produto é proibido pela Anvisa no Brasil e a OMS já declarou sê-lo quase que equivalente ao tradicional.

News:
Cigarros Eletrônicos - ANVISA
Propaganda cigarro eletrônico - ANVISA
OMS iguala cigarro eletrônico ao comum - EXAME
Cigarros eletrônicos são mais seguros? Não necessariamente - EXAME

STF decide sobre futuro do cigarro

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos