PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

2 participantes

Ir para baixo

Quais livros fazer para aprofundamento ITA? Empty Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

Mensagem por skymwtf Ter 12 Jul 2016, 22:22

Eae galera, beleza? Supondo que eu já tenha um bom embasamento, quais livros fazer para APROFUNDAMENTO nível ITA nas 3 matérias?

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros fazer para aprofundamento ITA? Empty Re: Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

Mensagem por gabrieldpb Ter 12 Jul 2016, 23:55

Química: 
os livros do Nelson http://www.livrosdonelson.com/
feltre orgânica (o antigão que tem a parte do setsuo)
atkins é bom na teoria, mas tem uns exercícios muito bons, principalmente de físico-química
se você já tem embasamento, você tem que agora pegar exercícios de várias fontes, bem variados pra poder ter um repertório muito bom a ponto de chegar na hora da prova e saber já o que fazer pra cada questão

física:
faz os livros de mecânica do renato brito
eletricidade e física moderna acho bom pegar os tópicos de física
demais temas acho válido tópicos, mas se tiver algum outro livro, beleza também
o importante é pegar várias listas e mais pra frente aqueles livros peruanos, que são muito bons 

matemática:
complexos e polinômios com o livro do caio guimarães
acho que ele tem um livro de geometria analítica e análise vetorial agora
análise combinatória do A.C. morgado
se você quiser ir por meio de uma coleção, pega a coleção do rufino, que é o que eu faria caso estivesse na sua situação
geometria pega o rufino mesmo.

você não conseguiria pegar material com alguém do dom barreto, tipo, alguém que fazia turma ITA e não faz mais? 
manda uma MP aí depois, te passo mais detalhes. abraço!
gabrieldpb
gabrieldpb
Fera
Fera

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/02/2016
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros fazer para aprofundamento ITA? Empty Re: Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

Mensagem por skymwtf Qua 13 Jul 2016, 20:49

Opa, boa noite, então, a parte de física eu posso só usar tópicos de física ou Fundamentos da Física + Renato Brito que já fecha? 
Química vou dar uma olhada no que você falou.
Matemática então eu poderia usar somente a coleção do Rufino+Complexos e Polinômios do Caio Guimarães+Análise combinatória do Morgado? Obrigado.
Desconheço o que seja Dom Barreto, e o que seria ''MP''? Só conheço um primo que fez ITA mas faz muito tempo, e o filho dele que fez IME porém também já faz um tempo, como eu poderia ter acesso a alguém que estuda lá?

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros fazer para aprofundamento ITA? Empty Re: Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

Mensagem por gabrieldpb Qua 13 Jul 2016, 21:05

Dom Barreto é uma escola de Teresina que tem Turma ITA, se eu não me engano é única do Piauí. Tipo, não sei qual é a escola mais perto da sua cidade que tem Turma ITA, mas é a mais perto de Tocantins que conheço. Se tiver outra, me desculpe.
Então, veja bem, quando eu disse Fundamentos, estava me referindo ao Fundamentos de Mecânica, ou propriamente dizendo os livros do Renato Brito. Não recomendo você usar os Fundamentos de Física que você tava pensando, eles não servem para aprofundamento.
MP é mensagem pessoal que tu pode enviar para mim, está logo embaixo da minha foto escrito MP.
gabrieldpb
gabrieldpb
Fera
Fera

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/02/2016
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros fazer para aprofundamento ITA? Empty Re: Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

Mensagem por skymwtf Qua 13 Jul 2016, 22:39

Ah entendi, creio que seja um pouco difícil de eu entrar numa escola/cursinho preparatório ITA, infelizmente não tenho dinheiro pra pagar uma por isso pensei em estudar sozinho, tem alguma ideia de como eu posso entrar em contato com alguém que estuda no ITA ou IME?

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros fazer para aprofundamento ITA? Empty Re: Quais livros fazer para aprofundamento ITA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos