PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linkage

2 participantes

Ir para baixo

Linkage Empty Linkage

Mensagem por gdo7701 Dom 10 Abr 2016, 10:55

Conhecendo a distância entre os diferentes loci gênicos, é possível construir mapas cromossômicos, e conhecendo a porcentagem de permutação  entre os genes A, B, C e D, podem-se encontrar suas posições relativas nos cromossomos. Assim, assinale a alternativa em que está indicada a sequência mais provável dos genes A,B, C e D, com locus no mesmo cromossomo, apresentando as seguintes frequências de recombinação: 
A - B = 16%
C - D = 20%
A - C = 20%
A - D = 40%
B - D = 24%


a) ACBD
b) ABDC
c) BCDA
d) CBDA
e) ABCD


Bem, eu montei o cromossomo com os dados, ficando assim:

Linkage 1zzj5sl

Marquei a alternativa E, mas o gabarito é a letra A, por quê? Alguém pode me ajudar a descobrir onde errei?

gdo7701
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 27
Localização : Chapecó, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linkage Empty Re: Linkage

Mensagem por mari Qui 14 Abr 2016, 17:07

gdo7701 escreveu:Conhecendo a distância entre os diferentes loci gênicos, é possível construir mapas cromossômicos, e conhecendo a porcentagem de permutação  entre os genes A, B, C e D, podem-se encontrar suas posições relativas nos cromossomos. Assim, assinale a alternativa em que está indicada a sequência mais provável dos genes A,B, C e D, com locus no mesmo cromossomo, apresentando as seguintes frequências de recombinação: 
A - B = 16%
C - D = 20%
A - C = 20%
A - D = 40%
B - D = 24%


a) ACBD
b) ABDC
c) BCDA
d) CBDA
e) ABCD


Bem, eu montei o cromossomo com os dados, ficando assim:

Linkage 1zzj5sl

Marquei a alternativa E, mas o gabarito é a letra A, por quê? Alguém pode me ajudar a descobrir onde errei?


gdo7701, faça sempre da maior para a menor frequência de recombinação que não tem erro  Smile

mari
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1134
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Linkage Empty Re: Linkage

Mensagem por gdo7701 Qui 14 Abr 2016, 18:48

mapll escreveu:
gdo7701 escreveu:Conhecendo a distância entre os diferentes loci gênicos, é possível construir mapas cromossômicos, e conhecendo a porcentagem de permutação  entre os genes A, B, C e D, podem-se encontrar suas posições relativas nos cromossomos. Assim, assinale a alternativa em que está indicada a sequência mais provável dos genes A,B, C e D, com locus no mesmo cromossomo, apresentando as seguintes frequências de recombinação: 
A - B = 16%
C - D = 20%
A - C = 20%
A - D = 40%
B - D = 24%


a) ACBD
b) ABDC
c) BCDA
d) CBDA
e) ABCD


Bem, eu montei o cromossomo com os dados, ficando assim:

Linkage 1zzj5sl

Marquei a alternativa E, mas o gabarito é a letra A, por quê? Alguém pode me ajudar a descobrir onde errei?


gdo7701, faça sempre da maior para a menor frequência de recombinação que não tem erro  Smile

Pois bem, foi o que eu fiz, mas não está fechando com o gabarito, ou eu estou cego e não vendo alguma coisa ou o gabarito está errado, você pode me ajudar a descobrir quem está errado?

gdo7701
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 27
Localização : Chapecó, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linkage Empty Re: Linkage

Mensagem por mari Qui 14 Abr 2016, 20:25

gdo7701 escreveu:
mapll escreveu:
gdo7701 escreveu:Conhecendo a distância entre os diferentes loci gênicos, é possível construir mapas cromossômicos, e conhecendo a porcentagem de permutação  entre os genes A, B, C e D, podem-se encontrar suas posições relativas nos cromossomos. Assim, assinale a alternativa em que está indicada a sequência mais provável dos genes A,B, C e D, com locus no mesmo cromossomo, apresentando as seguintes frequências de recombinação: 
A - B = 16%
C - D = 20%
A - C = 20%
A - D = 40%
B - D = 24%


a) ACBD
b) ABDC
c) BCDA
d) CBDA
e) ABCD


Bem, eu montei o cromossomo com os dados, ficando assim:

Linkage 1zzj5sl

Marquei a alternativa E, mas o gabarito é a letra A, por quê? Alguém pode me ajudar a descobrir onde errei?


gdo7701, faça sempre da maior para a menor frequência de recombinação que não tem erro  Smile

Pois bem, foi o que eu fiz, mas não está fechando com o gabarito, ou eu estou cego e não vendo alguma coisa ou o gabarito está errado, você pode me ajudar a descobrir quem está errado?

Realmente, vc está certo. Não pode ser A, as frequências de recombinação ficam erradas a partir do momento em que se colocam as iguais (C-D e A-C). Acredito que seja alt. E.

mari
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1134
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Linkage Empty Re: Linkage

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos