PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sub-regiões do nordeste brasileiro

Ir para baixo

Sub-regiões do nordeste brasileiro Empty Sub-regiões do nordeste brasileiro

Mensagem por Dracaris Ter 22 Mar 2016, 22:17

Quais são os produtos cultivados e o mercado para qual esses são voltados (externo ou interno) da Zona da Mata, Agreste, Sertão e Meio Norte?

Dracaris
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-regiões do nordeste brasileiro Empty Re: Sub-regiões do nordeste brasileiro

Mensagem por Convidado Sex 25 Mar 2016, 15:38

Desculpe-me, sei que não saberei te responder completamente e o pior é que não apareceu ninguém, mas vamos lá:
Zona da Mata: Vai do litoral do Rio grande Norte até a Bahia, possui belas praias e dunas. Tem grande destaque na produção de cana-de-açúcar, fumo e cacau e na exploração do petróleo e sal marinho.


Agreste: A policultura comercial é praticada em pequenas propriedades e a principal atividade econômica dessa sub-região. (Laranja, a mandioca, coco-da-baía, feijão, milho, arroz, algodão , fumo, tomate, beterraba, cenoura, repolho, pimentão e também a cafeicultura, e hortaliças.) As áreas mais úmidas e aproveitadas para a agricultura são reconhecidas como "brejos". Abriga alguma das cidades mais importantes do Nordeste, como Feira de Santana, Caruaru e Campina Grande.

Sertão: Corresponde a uma vasta sub-região castigada pela aridez de seu clima. Submetida a secas frequentes, sua vegetação é constituída por árvores e arbustos recobertos por espinhos. Desde o início de sua ocupação, a pecuária é atividade econômica mais importante.


Meio Norte: Compreende o Maranhão e quase todo o Piauí. sua principal atividade econômica é o extrativismo vegetal, destacando-se o carnaúba e o babaçu , que a emprega, grande quantidade de mão-de-obra em sua coleta. Seus produtos são empregados no artesanato local e como matéria-prima para as indústrias.


Infelizmente é só isso em que eu posso te ajudar, agora só falta uma pessoa te dizer quais são os produtos usados para o consumo interno e os produtos que são usados para o consumo externo.

Bons estudos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos