PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

2 participantes

Ir para baixo

Material Medicina Rumo a Aprovação!!! Empty Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

Mensagem por ismaelcs Seg 04 Jan 2016, 17:02

Matemática: Iezzi volume único, Análise Combinatória e Probabilidade Morgado, Manual das Progressões Luís Lopes.

Física: Física Clássica 5 Volumes e Tópicos de Física 3 Volumes.

Química: Feltre 3 Volumes e Martha Reis 3 Volumes.

Biologia: Fundamentos da Biologia Moderna - Amabis e Martho Volume Único e Sônia Lopes Volume Único.

- Então galera eu gostaria de saber se a coleção de física clássica de 3 volumes é boa e se alguém aqui conhece ela ou já estudou por ela pois quando eu peguei o física clássica antigo percebi que não tinha física moderna!

- Vou enfrentar segunda fase de física, química e biologia preciso de algo a mais????

ismaelcs
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/04/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza,CE, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Material Medicina Rumo a Aprovação!!! Empty Re: Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

Mensagem por Alvi Seg 04 Jan 2016, 18:12

Você precisa mesmo da Combinatória do Morgado? Eu já tive contato com o de Geometria, e ele me parece um tanto quanto aprofundado demais para um vestibular tradicional que não é ITA/IME. Eu usaria o FME de Combinatória, no máximo, pra Medicina.

E eu acho meio estranho essa de usar dois livros: Usa o Tópicos pra Física, o Feltre pra Química e o Amabis pra Biologia e só. Um tipo de linguagem de um autor vai sobrepor o outro e a sua cabeça vai ficar uma bagunça.
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 25
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material Medicina Rumo a Aprovação!!! Empty Re: Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

Mensagem por ismaelcs Seg 04 Jan 2016, 18:42

Então brother o morgado e manual das progressões eles são do zero ao nível ita/ime vou usar eles apenas como consulta e para resolver exercícios mais focados que são raros em livros o manual das progressões peguei pra dar uma reforçada em PA/PG que eu sempre erro e nas primeiras fases da UECE eles costumam apelar bem em probabilidade e pa e pg!

O lance de usar duas coleções seria mais para fixar mesmo os conteúdos sabe resolver a mesma matéria em um livro e em seguida resolver a do outro pois eu meio que preciso dessa repetição consistente para pegar as materias!!!

ismaelcs
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/04/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza,CE, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Material Medicina Rumo a Aprovação!!! Empty Re: Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

Mensagem por Alvi Seg 04 Jan 2016, 18:45

ismaelcs escreveu:Então brother o morgado e manual das progressões eles são do zero ao nível ita/ime vou usar eles apenas como consulta e para resolver exercícios mais focados que são raros em livros o manual das progressões peguei pra dar uma reforçada em PA/PG que eu sempre erro e nas primeiras fases da UECE eles costumam apelar bem em probabilidade e pa e pg!

O lance de usar duas coleções seria mais para fixar mesmo os conteúdos sabe resolver a mesma matéria em um livro e em seguida resolver a do outro pois eu meio que preciso dessa repetição consistente para pegar as materias!!!

Bom, se a tua universidade cobra pesadamente essa parte da Matemática (e eu digo isso porque aqui em Sampa é bem raro cair mais que um exercício de combinatória nas primeiras fases, aqui até matriz cai mais), então eu acho válido. Eu tenho o de Combinatória do Iezzi e eu gosto, então, já fica aqui a sugestão se você estiver procurando algo mais.

Quanto a usar duas coleções: Eu tenho a maioria dos livros que você disse e eu tenho uma certa preferência a um sob o outro. Se você se sente confortável assim, então tá tudo bem! Só para umas vezes pra se perguntar se você está realmente absorvendo o conteúdo da maneira que você queria. Se a resposta for positiva, então não tem motivo pra alterar o teu método.
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 25
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material Medicina Rumo a Aprovação!!! Empty Re: Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

Mensagem por ismaelcs Seg 04 Jan 2016, 18:49

Muito boa a análise sobre variação de métodos!!!

ismaelcs
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/04/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza,CE, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Material Medicina Rumo a Aprovação!!! Empty Re: Material Medicina Rumo a Aprovação!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos