PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APROVAÇÃO EM MEDICINA

+7
Christian M. Martins
_Arthur_
João Medeiros
AleeZl
hugo araujo
Nina Luizet
W-Carol
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por W-Carol Ter 18 Out 2016, 13:35

Olá, pessoal!
Faz muito tempo que não apareço por aqui, mas esses dias lembrei do quanto eu pensava em um dia escrever nesse tópico quando eu ainda estudava para o vestibular. Agora que alcancei meu objetivo de ser aprovada em medicina em uma federal, resolvi vir aqui para contar um pouco da minha história para quem sabe estimular alguém que está se preparando e, também para agradecer ao Fórum por toda a ajuda que recebi!

Me chamo Maria Caroline, tenho 17 anos e sou natural de Rio Branco, Acre. Em 2012, quando eu estava no nono ano, decidi, por motivos que até hoje não sei explicar, que cursaria medicina. Naquela época eu já comecei a planejar como estudaria para o vestibular e, como sempre fui muito boa aluna, imaginava que conseguiria ser aprovada até antes do término do ensino médio. Ocorre que eu sempre estudei em escola pública e cheguei ao ensino médio com muitas defasagens, sobretudo na área de exatas. A parte mais difícil da escola pública é que você só se dá conta de que está diante de um ensino de péssima qualidade quando se vê diante de uma prova de vestibular.

E então em 2013 começava de fato a minha luta. A cada dia eu percebia que a escola não me ajudava em quase nada; as muitas horas que passava lá eram pouquíssimo proveitosas, porque pouco conteúdo era dado pelos professores. Eu comecei a estudar todas as matérias paralelamente à escola por conta própria com o intuito de aprender para o vestibular. Eu usava os livros da escola, fóruns e qualquer tipo de conteúdo disponível gratuitamente na internet.

Tudo era muito cansativo, porque para dar conta de seguir a rotina de tarefas da escola e de estudos independentes, que muitas vezes não coincidiam, eu precisava me desdobrar estudando muitas horas na semana, aos fins de semana, feriados e até mesmo nas férias, período no qual, ironicamente, eu aprendi a maior parte do conteúdo do ensino médio.

Ao fim do primeiro ano, fiquei muito longe de passar. Continuei estudando e seguindo a mesma rotina. No final do segundo ano, eu havia evoluído um pouco, mas ainda estava muito distante de passar. Continuei estudando e, ao fim do terceiro ano deixei de ser aprovada por menos de 1 ponto no SISU 2016.1. Foi a maior das frustrações estar tão perto e tão longe. Tive de superar dias de muita tristeza para voltar a estudar e, após quase seis meses estudando para fazer o enem novamente, fui aprovada no SISU 2016.2 para medicina na UFAC, a federal do meu Estado, perto da minha casa. Ver meu nome na lista foi um momento muito emocionante e que valeu por todas as dificuldades de quase quatro anos.

Começo a estudar esse mês, e estou muito feliz com essa conquista. Pode não ser uma das melhores faculdades de medicina do Brasil, mas é onde eu vou fazer uma excelente graduação, porque aprendi a lutar pelo melhor nesses anos de vestibular.

Minha mensagem para quem ainda vai prestar vestibular é que, se você estuda de verdade não tem segredo, a aprovação uma hora chega!

Ao Fórum, meu muitíssimo obrigada!! Usei esse espaço para tirar minhas dúvidas durante todo o ensino médio, mesmo quando não tinha login, vendo respostas a perguntas de outros membros. Todas as dúvidas que enviei aqui foram respondidas e, sempre com muita dedicação! Eu aprendi muito aqui e lembro até hoje da minha alegria de quando eu finalmente conseguia entender uma questão graças a ajuda de algum membro! Desejo tudo de bom aos idealizadores do fórum que ajudam todos os que buscam aprender e muitos que, assim como eu, não tiveram acesso a uma educação de qualidade. Aos demais membros, desejo que consigam realizar seus sonhos assim como agora realizo o meu!

Mais uma vez, muito obrigada a todos que fazem parte do PiR2!
W-Carol
W-Carol
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 25
Localização : AC, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por Nina Luizet Ter 18 Out 2016, 14:31

Parabéns, W- Carol !!!!
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por hugo araujo Ter 18 Out 2016, 15:07

Parabéns pela conquista, Carol. Sucesso pra você.  Very Happy

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por AleeZl Ter 18 Out 2016, 16:55

Parabéns, Carol. Continue sempre com a dedicação.

Que o sucesso continue aparecendo!
AleeZl
AleeZl
Jedi
Jedi

Mensagens : 355
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por João Medeiros Ter 18 Out 2016, 17:16

Parabéns!
João Medeiros
João Medeiros
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/07/2016
Idade : 21
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por _Arthur_ Ter 18 Out 2016, 20:07

Parabéns, Carol!APROVAÇÃO EM MEDICINA Eusa_clap
Sisu do meio do ano trazendo boas aprovações pra galera do fórum!APROVAÇÃO EM MEDICINA Icon_cheers
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por Christian M. Martins Ter 18 Out 2016, 23:54

Meus parabéns, querida. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por davihpx123 Ter 18 Out 2016, 23:55

parabens, bora mostrar pro mundo que teu estado existe
aheuaheuhaeh

GURIA 10/10
ESPERO TAMBEM PODER FAZER UM TEXTO ASSIM DEPOIS DO ENEM DESSE ANO

davihpx123
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/10/2016
Idade : 28
Localização : arcos

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por Jose Carlos Qua 19 Out 2016, 10:36

Parabéns !

____________________________________________
...se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre....
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 73
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por Chameleon Sáb 22 Out 2016, 20:13

Parabéns Carol !  Sempre uma grande alegria entrar no fórum e ver essas mensagens  cheers
Chameleon
Chameleon
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 30
Localização : 1 UA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

APROVAÇÃO EM MEDICINA Empty Re: APROVAÇÃO EM MEDICINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos