PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questoes De calorimetria envolvendo eletrica

2 participantes

Ir para baixo

Questoes De calorimetria envolvendo eletrica  Empty Questoes De calorimetria envolvendo eletrica

Mensagem por lucasavelino Seg 02 Nov 2015, 15:10

Glr que vcs me passasem questoes de calorimetria envolvendo eletrica tipo o tempo para aquecer , a potencia util questoes como essa 

O ebulidor, dispositivo usado nas residências para o aquecimento da água, é um exemplo bem ilustrativo de aplicação do efeito JOULE. Esse fenômeno foi estudado no século XIX pelo cientista James P. Joule e consiste na transformação da energia
Questoes De calorimetria envolvendo eletrica  Image051
elétrica perdida pelas cargas da corrente elétrica em calor.
Considere um ebulidor ligado a uma tensão de 120V imerso em um recipiente que contenha um litro de água a 20°C. Admitindo-se que todo o calor originado da resistência elétrica seja transferido à água, o valor da resistência do ebulidor para que a água atinja a temperatura de 100°C em 2,0 minutos será de, aproximadamente: e se possivel vcs poderiam me indicar aonde estudar para o CTg aqui em PE

lucasavelino
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questoes De calorimetria envolvendo eletrica  Empty Re: Questoes De calorimetria envolvendo eletrica

Mensagem por Elcioschin Seg 02 Nov 2015, 21:59

1 L de água ---> 1 000 g

Q m.c.(Tf - Ti) ---> Q = 1000.1.(100 - 20) ---> Q = 80 000 cal

Transforme o calor de caloria para joule, usando o fator correto ---> você esqueceu de fornecer(1 cal = 4,0 J; 4,18 J ou 4,2 J ?)

P = Q/t ---> t em segundos ---> calcule P em watts

P = U²/R ---> Calcule R
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71759
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questoes De calorimetria envolvendo eletrica  Empty Re: Questoes De calorimetria envolvendo eletrica

Mensagem por lucasavelino Seg 02 Nov 2015, 22:51

NN professor eu ja fiz essa questão e acertei e muito fácil eu so queria questões estilo essa sabe ? e tbm alguma recomendação pra prova do CTG da UFPE

lucasavelino
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questoes De calorimetria envolvendo eletrica  Empty Re: Questoes De calorimetria envolvendo eletrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos