PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abordar o Ensino Superior

3 participantes

Ir para baixo

Abordar o Ensino Superior Empty Abordar o Ensino Superior

Mensagem por vacobs10 Ter 24 Mar 2015, 16:23

Tenho varias ideias que poderiam ser uteis ao forum, mas creio que de certa forma, essa interessaria a todos do aqui, ja que 90% dos cadastrados tem a finalidade de chegar ao ensino superior...Mas e depois? De que forma poderemos levar o Pir2 na nossa vida enquanto teriamos que estudar pro ensino superior?

Vejo que muita gente antiga teria mais frequencia aqui ou até mesmo nao iria embora, se houvesse um espaço de nivel superior, ainda que nao houvesse alguem especializado pra responder as perguntas, mas só pelo fato de possibilitar a criação de um grupo especifico interessado naquele tema...uma espécie de centro de estudos que se desenvolveria futuramente conforme novos membros chegassem ao nivel superior.

Vejamos por exemplo, as universidades tradicionais pelo Brasil. Muitas, começaram como este forum, ensinando apenas a area de exatas, mas acabaram por se desenvolver por conta da demanda de duvidas em matematica. Nao é o que ocorreu no pir2? Começou com matematica, e hoje ja tem ate historia...artes, etc.

Caso o euclides ache interessante a ideia...eu me comprometeria de ajudar no que pudesse na area de analise e desenvolvimento de sistemas, ciencia da computacao ou as areas de T.I que eu tenho connhcimento(por menor que seja, rs). É que realmente percebi uma das coisas q falta aqui é um forum de nivel superior que mantenha antigos amigos conectados por mais tempo.

oq acham?Espero que gostem....
vacobs10
vacobs10
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Abordar o Ensino Superior Empty Re: Abordar o Ensino Superior

Mensagem por Carlos Adir Ter 24 Mar 2015, 17:11

A grande quantidade de matérias no ensino superior talvez impossibilitaria isto. Tem muitos que preparam pra medicina, outros pra engenharia, outros pra matematica. Colocar cada curso superior seria meio complicado.
Há algo relacionado ao ensino superior(embora seja materia de ensino médio): O calculo. É matéria para quase todos os cursos de exatas, e os mestres e monitores são muito bons na resolução de questões.
No meu curso por exemplo tem praticamente a mesma coisa que ensino médio(circuitos, mecanica, geometria), mas aprofundada. E dificilmente consigo distinguir uma questão do meu curso com o preparatorio para ITA(IME e ITA são mais complicadas ainda kk).

Enfim, no fórum acabamos criando um vínculo muito bom, e dificilmente quem criou este vinculo acaba largando o PIR2. Universidade é bastante corrido, mas sempre dá pra dar uma passadinha.

∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagem por vacobs10 Qua 25 Mar 2015, 11:43

É, de fato acho que para um primeiro momento seria complicado abrir espaços para todos os cursos, mas creio que pra dar uma "testada", seria legal se abrissem dos cursos que mais fazem parte do sonho da maioria dos membros. Ex: Medicina, Direito, Engenharia. Mas para isso, teria que ter uma referência para ter uma idéia de quantos aqui querem medicina e quantos querem direito. 
Tá vendo? Já surgiu uma outra SUGESTÃO caso o Euclides goste, que seria de colocar um campo no perfil, algo chamado: "Meta", ou sei lá. Aí eu escreveria: "Medicina", e todos que querem cursar medicina teriam uma ideia do que eu quero e poderíamos trocar ideias e dar uma noção da demanda de quantos estudantes querem um determinado tipo de curso específico, meio que pra dar essa noção se valeria a pena ou não abrir um forum específico para reunir essas pessoas nesse assunto caso passem. uheuheuhe, tenho várias ideias, malz...
vacobs10
vacobs10
Iniciante

Mensagem por talliengenharia Sáb 20 Jun 2015, 06:46

Pra mim, abranger cálculo 1, 2 e 3 é fundamental :3
talliengenharia
talliengenharia
Iniciante

Mensagem por Carlos Adir Sáb 20 Jun 2015, 09:27

Pra quem faz exatas, realmente vê a utilidade do calculo. E já tem essa secção:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como os calculos diferem de universidade para universidade, então não tem como diferenciar os calculos.
Eu com calculo 1 já vi algumas questões que necessita de calculo 3.

∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo