CONJUNTOS - Diferença e Complementar
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
CONJUNTOS - Diferença e Complementar
Dados A= {0,1,2,3} B= {1,2,3} e C {2,3,4,5} Determine:
d) (A∩B)-C (Essa aqui eu tive muita dificuldade, até porque eu não entendi nada kk..)
A letra (d) eu fiz assim: (A∩B)-C = {1,2,3} {1} EU ARRUMEI NA ORDEM CERTA? A REPOSTA ESTÁ CERTA?
e) (A-C) ∩ (B-C)
f) A-Ф
( Pfv, não der só a resposta, me exploquem tim tim por timtim... Obrigada... )
d) (A∩B)-C (Essa aqui eu tive muita dificuldade, até porque eu não entendi nada kk..)
A letra (d) eu fiz assim: (A∩B)-C = {1,2,3} {1} EU ARRUMEI NA ORDEM CERTA? A REPOSTA ESTÁ CERTA?
e) (A-C) ∩ (B-C)
f) A-Ф
( Pfv, não der só a resposta, me exploquem tim tim por timtim... Obrigada... )
TuttyFruttY- Iniciante
Re: CONJUNTOS - Diferença e Complementar
- Sejam os conjuntos X e Y
temos que:
X Ո Y = { elementos comuns aos dois conjuntos }
X - Y = { todos os elementos que pertencem ao conjunto X e "não pertencem ao conjunto Y }
sendo:
A= {0,1,2,3} , B= {1,2,3} e C {2,3,4,5} e C {2,3,4,5}
A Ո B = { 1, 2, 3 }
d) ( A Ո B ) - C = { 1, 2, 3 } - { 2, 3, 4, 5 } = { 1 }
e) (A-C) ∩ (B-C)
( A - C ) = { 0, 1 }
( B - C ) = { 1 }
(A-C) ∩ (B-C) = { 0, 1 } - { 1 } = { 0 }
f) A-Ф
A = { 0, 1, 2. 3 }
A - Ф = { 0, 1, 2, 3 } - { } = { 0, 1, 2, 3 }
temos que:
X Ո Y = { elementos comuns aos dois conjuntos }
X - Y = { todos os elementos que pertencem ao conjunto X e "não pertencem ao conjunto Y }
sendo:
A= {0,1,2,3} , B= {1,2,3} e C {2,3,4,5} e C {2,3,4,5}
A Ո B = { 1, 2, 3 }
d) ( A Ո B ) - C = { 1, 2, 3 } - { 2, 3, 4, 5 } = { 1 }
e) (A-C) ∩ (B-C)
( A - C ) = { 0, 1 }
( B - C ) = { 1 }
(A-C) ∩ (B-C) = { 0, 1 } - { 1 } = { 0 }
f) A-Ф
A = { 0, 1, 2. 3 }
A - Ф = { 0, 1, 2, 3 } - { } = { 0, 1, 2, 3 }
Olá, vamos ver :
d - 1) O símbolo significa intersecção. Quando usado entre dois conjuntos ou mais, designa todos os elementos contidos simultaneamente nos dois ou em todos os demais.
Temos A= {0,1,2,3} e B= {1,2,3}
Quais os elementos que estão em A e em B ao mesmo tempo? Esses são {1,2,3}, então:
2) Quando o sinal de menos é usado entre conjuntos, se leva em consideração a ordem em que aparecem como em uma operação aritmética normal. Pense no primeiro conjunto e tire dele todos os elementos contidos no segundo.
Considerando como um novo conjunto ( e é mesmo), vamos tirar dele todos os elemento que estão em C, (mesmo que C tenha outros elementos, estes outros vc pode "ignorar"), conforme (A∩B)-C .
3) e
f- Em todos os conjuntos, , que é símbolo para "vazio", está contido como ELEMENTO e como SUBCONJUNTO. Geralmente não é representado junto com os outros elementos como nos conjuntos q vc passou. Mas tirar o vazio de alguma coisa não interfere em nada, não é?
Boa sorte, se tiver dúvidas manda aí
d - 1) O símbolo significa intersecção. Quando usado entre dois conjuntos ou mais, designa todos os elementos contidos simultaneamente nos dois ou em todos os demais.
Temos A= {0,1,2,3} e B= {1,2,3}
Quais os elementos que estão em A e em B ao mesmo tempo? Esses são {1,2,3}, então:
2) Quando o sinal de menos é usado entre conjuntos, se leva em consideração a ordem em que aparecem como em uma operação aritmética normal. Pense no primeiro conjunto e tire dele todos os elementos contidos no segundo.
Considerando como um novo conjunto ( e é mesmo), vamos tirar dele todos os elemento que estão em C, (mesmo que C tenha outros elementos, estes outros vc pode "ignorar"), conforme (A∩B)-C .
3) e
f- Em todos os conjuntos, , que é símbolo para "vazio", está contido como ELEMENTO e como SUBCONJUNTO. Geralmente não é representado junto com os outros elementos como nos conjuntos q vc passou. Mas tirar o vazio de alguma coisa não interfere em nada, não é?
Boa sorte, se tiver dúvidas manda aí
Smasher- Mestre Jedi
OBRIGADA GENTEEEE!!!!!!!!
Vocês me ajudaram e muito, fico tão feliz que exista gente como vocês que tem saiba e que tenha paciência de explicar as coisas... Ainda bem que existe internet, nossa acho que se não fosse isso, eu nunca iria conseguir responder kk, obrigada de novo, vlw vlw!!!
Vocês me ajudaram e muito, fico tão feliz que exista gente como vocês que tem saiba e que tenha paciência de explicar as coisas... Ainda bem que existe internet, nossa acho que se não fosse isso, eu nunca iria conseguir responder kk, obrigada de novo, vlw vlw!!!
TuttyFruttY- Iniciante