PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conceitos algébricos e dízimas periódicas

2 participantes

Ir para baixo

Conceitos algébricos e dízimas periódicas Empty Conceitos algébricos e dízimas periódicas

Mensagem por Ka7 Qua 18 Mar 2015, 15:03

A apostila dá a expressão em vermelho e logo abaixo tem a resolução que eu utilizei. No entanto, no gabarito dá a resposta é 129/8 que não condiz com a minha solução. Queria saber onde eu errei, desde já agradeço.
Conceitos algébricos e dízimas periódicas 2ujpoom
Ka7
Ka7
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 27
Localização : São jse, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conceitos algébricos e dízimas periódicas Empty Re: Conceitos algébricos e dízimas periódicas

Mensagem por ivomilton Qua 18 Mar 2015, 15:16

Ka7 escreveu:A apostila dá a expressão em vermelho e logo abaixo tem a resolução que eu utilizei. No entanto, no gabarito dá a resposta é 129/8 que não condiz com a minha solução. Queria saber onde eu errei, desde já agradeço.
Conceitos algébricos e dízimas periódicas 2ujpoom
Boa tarde,

O engano do amigo foi em considerar 8 1/3 como sendo 8 * 1/3 quando, na verdade, se trata de um número misto: 8 inteiros e 1/3 = 25/3. No mais, fez tudo corretamente.



Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Conceitos algébricos e dízimas periódicas Empty Re: Conceitos algébricos e dízimas periódicas

Mensagem por Ka7 Qua 18 Mar 2015, 15:23

Oh sim, agora eu consegui. Infelizmente eu nunca tinha me deparado com números mistos e nem sequer conhecia o conceito. Mas há uma primeira vez para tudo ^^ 
Muito obrigado pela ajuda.
Ka7
Ka7
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 27
Localização : São jse, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conceitos algébricos e dízimas periódicas Empty Re: Conceitos algébricos e dízimas periódicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos