PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condução Bidimensional em regime permanente

Ir para baixo

Condução Bidimensional em regime permanente Empty Condução Bidimensional em regime permanente

Mensagem por rochadapesada Ter 11 Nov 2014, 22:20

Não sei se este é o local adequado para colocar questões desse tipo, ou se esse fórum poderá me ajudar em uma questão nível técnico, mas espero que me ajudem. Estou precisando urgentemente de uma ajuda nessa questão  😢

A superfície superior de uma chapa, incluindo suas ranhuras, é mantida a uma temperatura uniforme de T1 = 200º C, a condutividade térmica é 15 W/m.K, e o espaçamento da ranhura é 0,16m.


Condução Bidimensional em regime permanente Jjjjjjjjjjjjj-1

a) Usando uma malha de ∆x=∆y= 40 mm, calcule as temperaturas nodais e a taxa de transferência de calor por largura de ranhura, w, e por unidade de comprimento normal à página.

b) Com uma malha de espaçamento ∆x=∆y= 10mm, repita os cálculos anteriores, determinando o campo de temperatura e a taxa de calor. Considere também o caso em que a superfície inferior T2 mas sim, está exposta a um fluido à T= 20º C. Com espaçamento de malha igual a 10 mm, determine o campo de temperaturas e a taxa de transferência de calor para valores de h = 5, 200 e 1000 W/m².K

Por favor, me ajudem Sad

rochadapesada
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 29
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos