PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Nióbio

3 participantes

Ir para baixo

O Nióbio Empty O Nióbio

Mensagem por jango feet Sáb 23 Ago 2014, 22:34

Caros colegas

Pelos últimos dias eu infelizmente não consegui estudar para os vestibulares que pretendo passar, então com os intervalos de tempo disponíveis me dei ao luxo de fazer coisas que gosto...bem, uma delas é navegar na internet e tive a oportunidade de conhecer um ser muito nobre, e que infelizmente não tive o prazer de conhecer pessoalmente: Enéas Carneiro, bem, este grande homem defendia ardilosamente a criação( pois atualmente não há) de um Brasil Forte.
Em um dos vídeos que eu vi, conheci uma verdade gritante e que (nunca fui tão sincero em minha vida como agora) me deixou profundamente consternado: A desapropriação da riqueza natural brasileira, o Nióbio é um mineral extremamente valorizado por diversas indústrias mundiais (principalmente bélica e aeroespacial) e o Brasil é o país que possui praticamente todo o mineral disponível na Terra!!! (Estima-se em 98%). Porém vendido a preço de banana, pra falar a verdade é praticamente roubado.

Mais informações:https://www.youtube.com/watch?v=r9BWEh89CO8

É realmente horrível saber disso, poxa, pode até ser que não dê pra ficar rico do dia para a noite só com o monopólio desse mineral, independente dessa informação não é correto deixar isso (espoliação) acontecer. Então, fazendo um paralelo com as idéias desse grande líder citado, eu fico imaginando cadê a zorra do patriotismo, do orgulho nacional, na copa todos tinham orgulho de ser brasileiro e ficavam cantando pra todo mundo ouvir, cadê o Gigante acordou!! que tanto nos deu esperanças??! Seria bom se tivéssemos esse patriotismo todo na hora de defender coisas realmente importantes. E falo nós, pois também me incluo não para ser bonitinho mas porque também sou brasileiro e tenho dever de defender a terra que me criou e deu tudo que tenho hoje.
Me sinto mesmo é muito impotente sabendo que não posso reverter a situação...se pudesse acabava com toda essa maldita expoliação que acontece conosco, somente saber que o país deveria ser 1010 vezes mais desenvolvido que hoje e não é por causa da conivência da porcaria de líderes que temos...Por isso admiro tanto Enéas, que nunca desistiu desse país apesar de nunca ter chegado aonde queria.
Quem está lendo isso provavelmente pode pensar:Que se exploda o Brasil, não tem jeito mesmo (eu mesmo quando leigo no assunto já pensei) Resposta padrão de muitas pessoas que conheço, claro a incredulidade é grande, já é inerente a idéia que a América Latina não presta e blá,blá,blá...Mas não presta porque ninguém tem a coragem de arregaçar as mangas...um exemplo: Já faz meia década que não temos ferrovias(É obrigação, todas as nações continentais tem)
ligando os extremos(escoar produção e tudo mais...) e com isso muitos brasileiros sofrem morrendo nas porcarias que temos que chamar de estradas, e se não mudarmos de atitude vai continuar, afinal temos as nossas vidas pra cuidar e já ''estamos ocupados demais'', eu poderia escrever problemas desse país a vida inteira e não citaria todos. O que quero deixar como tema principal desse tópico é:Vocês que possuem o conhecimento (com todo o respeito) não tem vergonha de ver tudo isso acontecendo e não fazerem nada? e nunca bateu a consciência de tentar mudar isso? Nunca? e se bateu porquê não tentaram? e se tentaram porquê não insistiram? Vocês sabem muito bem que muita (muita mesmo) gente no Brasil é ignorante pra caramba, e que elas dependem de ti que possui o poder do conhecimento.

Eu gostaria de escrever, e consequentemente debater muito mais. Eu já peço perdão pelo português não padrão( o uso dos porquês mesmo deve estar errado) e enfim, creio que também esteja muito dramático mas é a verdade, e não há como fugir dela, também precisava falar isto para pessoas que seguramente entenderão o que digo. Falando em verdade eu também posso estar errado em relação ao Nióbio, tem gente que fala que a situação não é tão crítica(eu não acredito) sou seguro quanto minhas convicções. Mas de qualquer maneira existem infinitas espoliações cometidas contra os meus compatriotas. Agradeço do fundo do meu coração pela compreensão de todos.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Nióbio Empty Re: O Nióbio

Mensagem por Matheus Bertolino Sáb 23 Ago 2014, 22:57

Isso tudo aí é Hoax (boato da internet sem fundamento). É bom se informar bem por fontes seguras antes de formular esses tipos de opinião. Um cara que fez um vídeo com informações reais a respeito do assunto foi o Pirulla: https://www.youtube.com/watch?v=RqohMBQfWvk
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Nióbio Empty Re: O Nióbio

Mensagem por jango feet Sáb 23 Ago 2014, 23:06

Cara, eu sinceramente não acredito que seja um hoax, sabe porque?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse site não se pode contestar.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Nióbio Empty Re: O Nióbio

Mensagem por Matheus Bertolino Sáb 23 Ago 2014, 23:40

Como eu disse, amigo, procure se informar melhor, por diversas fontes e com dados confiáveis antes de tirar esse tipo de conclusão. O que você disse sobre o nióbio não tem muito fundamento quando se faz uma análise mais realista da situação. O vídeo que te recomendei comenta sobre tudo isso e também sobre o que foi postado na WikiLeaks, assista-o. Wink

Enfim, ter vontade de mudar as coisas muitos têm, mas é preciso que surjam pessoas na sociedade capazes de promover tais mudanças, no tempo certo, da maneira certa. Um país não se muda de um dia pro outro, infelizmente =)
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Nióbio Empty Re: O Nióbio

Mensagem por jango feet Dom 24 Ago 2014, 00:45

Realmente, o cara argumenta muito bem, não há como refutar, acabei de ver o vídeo dele:não há roubo,retiro o que disse, apesar de difícil, é até confortador saber que não era esse terror que eu imaginava ser, porém ainda assim não há como dizer que o Brasil está deixando de ganhar devido a conivência e preguiça de líderes que pouco se importam se o país deles está exportando um bem que tem pleno potencial de ser aproveitado aqui, assim como a questão das ferrovias que poderiam existir.

Abraços e grato!!
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Nióbio Empty Re: O Nióbio

Mensagem por Euclides Dom 24 Ago 2014, 01:55

O nióbio tem sido motivo de muita discussão há muitos anos. Muitas vozes, o ex-deputado Enéas Carneiro (um nacionalista exacerbado) não foi a primeira, têm levantado acusações sobre roubo e contrabando o que, aparentemente não se comprovou como verdade (isso já leva algumas décadas).

O fato é que estão no Brasil cerca de 98% das reservas mundiais conhecidas do nióbio, um metal raro de emprego importante em produtos de alta tecnologia. Obviamente isso nos coloca, na prática, como detentores de um importante monopólio mundial, o que, com certeza, preocupa os gigantes do tabuleiro.

Diante do quadro os nacionalistas mais veementes insistem numa política de controle de preços no mercado internacional.

O que mais poderá nos preocupar é a falta de uma política nacional bem definida sobre minerais estratégicos. O nióbio é um caso especial por sua raridade mundial e má distribuição estratégica no mundo, mas os casos que envolvem outros minerais tais como o ferro, esmeraldas, manganês, potássio, etc. sempre deixaram claro a fragilidade de uma política nacional de gestão estratégica dos recursos minerais.

Essa discussão movida por vocês é a base das soluções futuras dos grandes problemas nacionais. Conhecer e discutir é o princípio de atuar e gerir, coisa que em 10 ou 15 anos estará nas mãos da sua geração.

Nunca se furtem de pensar e principalmente pensar o seu país, legado de seus ancestrais e que vocês legarão aos seus descendentes.

Se estamos descontentes com o que nossos antepassados nos legaram, não façamos o mesmo aos nossos descendentes.

Cumprimento a todos.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Nióbio Empty Re: O Nióbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos