PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena largar e ir pra USP?

5 participantes

Ir para baixo

Vale a pena largar e ir pra USP? Empty Vale a pena largar e ir pra USP?

Mensagem por leonardorib Sáb 09 Ago 2014, 14:47

Olá pessoal,

Uso esse fórum já tem um bom tempo, só nunca fui de postar. Mas estou com uma grande dúvida e acho que a experiência de vocês talvez possa me ajudar. Me chamo Leonardo, sou de Salvador-BA e estou começando o segundo semestre de Engenharia Mecânica na UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Ano passado (2013) cursei o terceiro ano do EM. Estudei bastante para atingir meu objetivo, que era passar em Engenharia na UFBA. Começou o curso e estou gostando, as disciplinas são bem o que eu esperava. Mas de uns tempos pra cá, depois de ler e pesquisar começou a surgir um desejo de algo maior: estudar na USP ou Unicamp. Antes do vestibular minha cabeça era muito restrita aqui à Bahia mesmo, não pensava em sair. Mas parece que depois de entrar na faculdade abri a mente, talvez até pelas pessoas que conheci lá.

Acontece que estudar pra USP e/ou a Unicamp e me dedicar a faculdade ao mesmo tempo é complicado. Estou pensando até em tentar esse ano o vestibular, mas não vou poder estudar como desejo. Ai que vem o problema, não sei se devo trancar ou até largar o curso ano que vem pra me dedicar ao vestibular novamente (até porque é preciso justificar o trancamento). Começam a vir aquelas dúvidas: e se eu não passar? Entrar com 20 ou 21 anos é muito tarde? É besteira da minha cabeça querer ir pra Usp ou Unicamp, digo, será que vale a pena mesmo ou estou as "endeusando" demais? E ao mesmo tempo fico com medo de continuar aqui e ficar sempre com aquela pulga atrás da orelha por não ter tentado.

Acho que já escrevi demais, mas é isso. Caso eu tenha postado na área errada me sinalizem.

Obrigado pela atenção e fico no aguardo!  Very Happy