PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA Simulados e preparação

+2
John47
Filipe Alves
6 participantes

Ir para baixo

ITA Simulados e preparação Empty ITA Simulados e preparação

Mensagem por Filipe Alves Sáb 02 Ago 2014, 00:12

Bom, queria pedir auxílio para organizar meus estudos. Primeiro vou falar um pouco das minhas condições no momento: eu estou cursando ciências da computação na UNESP. O ano passado queria fazer USP mas acabei não passando devido à minha falta de preparo e dedicação (principalmente nas exatas). 

Enfim, as estaduais entraram de greve em junho e nesse período passei a me dedicar para o vestibular do ITA. Fui atrás da matéria, livros e já estou fazendo aquela etapa de "embasamento". Estou estudando química pelo Feltre (estou terminando o décimo capítulo vol. 1), matemática pelo Iezzi (final do oitavo capítulo vol. 1) e física pelo tópicos da física (começo da parte de dinâmica do vol. 1). 

De junho pra cá, tenho usado todas as minhas horas para estudar (estudo dois dias seguidos cada matéria, depois troco), já que estou de férias e estou ganhando uma boa base. Sei que é pouco provável eu ser aprovado ainda nesse ano, porque meu conhecimento prévio não é muito abrangente. Por isso que pretendo acabar este ano na faculdade, trancar a matrícula e me dedicar integralmente ao ITA no ano que vem. 

Mas não queria fazer feio esse ano na prova do ITA e pelo menos ter um desempenho razoável e para isso o que todos indicam é fazer simulados e provas antigas. O problema é que muitas das questões das provas antigas como eu ainda não vi a parte teórica, não consigo resolver. Queria saber se vocês fazem simulados e como preparam. Seria indicado ver a teoria "por cima", sem resolver os exercícios dos livros e partir direto para as provas do ITA?