Dúvida livros de química
3 participantes
Dúvida livros de química
Olá, pesquisando sobre livros de exercícios de química, acabei entrando em dúvida entre 3:
Treinamento em Química - IME - ITA - UNICAMP - Nelson Santos
Problemas de Físico-Química - IME . ITA. OLIMPÍADAS - Nelson Santos
Problemas e Exercícios de Química - Renato Garcia de Freitas
Com certeza não compensa comprar os três, visto que há uma grande quantidade de matérias repetidas, seria de grande ajuda a opinião de qualquer um que já tenha entrado em contato com essas obras, para saber qual devo dar prioridade à compra.
Desde já, muito obrigado.
rafael252525- Iniciante
Re: Dúvida livros de química
Eu compraria o Treinamento em Química (eu tenho ele); mais abrangente e bem direcionado.
Matheus Bertolino- Fera
Na minha opinião, depende do seu foco. Tenho os dois primeiros e digo que são ótimos. Para treinar todos os conteúdos, o Treinamento realmente é mais amplo. Mas, para aprofundar Fisico-Quimica, tema muito presente na maioria dos vestibulares, recomendaria o segundo.
MatheusMagnvs- Mestre Jedi
Muito obrigado pelas opiniões.
Meu foco é o ita, com apenas esses dois livros eu conseguiria ter uma boa preparação ? No que se diz respeito ao nível das questões abordadas em ambos.
Meu foco é o ita, com apenas esses dois livros eu conseguiria ter uma boa preparação ? No que se diz respeito ao nível das questões abordadas em ambos.
rafael252525- Iniciante
Os livros do Nelson Santos trazem basicamente questões de vestibulares anteriores (cada livro tem sua fonte de questões, basta ver a descrição do livro), sendo que apenas algumas questões de uma ou outra parte do livro são originais, pra você poder aprofundar um pouco mais. É muito bom pra você se acostumar com questões mais apuradas e ter uma noção do que pode ser cobrado de você na prova do ITA, e pelo fato de você ter a resolução em mãos, o que é um benefício visto que você conhecerá o raciocínio de várias questões.
Matheus Bertolino- Fera