(Fac. Fed. Odont. Diamantina-MG)
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
(Fac. Fed. Odont. Diamantina-MG)
Olá usuários deste fórum. Será que vocês poderiam me ajudar nesta simples questão? Não estou conseguindo criar uma estratégia para alcançar o resultado.
32. (Fac. Fed. Odont. Diamantina-MG) O número m = 948 16a, onde a é o algarismo das unidades, é divisível por 15. O valor de a é:
a) 2
b) 0
c) 5
d) 3
e) 4
Obs: Eu não sei o gabarito.
Até logo!
32. (Fac. Fed. Odont. Diamantina-MG) O número m = 948 16a, onde a é o algarismo das unidades, é divisível por 15. O valor de a é:
a) 2
b) 0
c) 5
d) 3
e) 4
Obs: Eu não sei o gabarito.
Até logo!
Lord Sol Negro- Iniciante
Re: (Fac. Fed. Odont. Diamantina-MG)
Não está muito claro qual seja o número. É 94816a?
Qualquer múltiplo de 15 termina em 0 ou 5.
Qualquer múltiplo de 15 termina em 0 ou 5.
Euclides- Fundador
Re: (Fac. Fed. Odont. Diamantina-MG)
Euclides, não sei não, mas desconfio que essa questão tem haver com sistemas de bases de numeração, por exemplo: base 2 (códigos binários), base 3, ..., base 10.
Na atividade que tirei essa questão, os questionários não vem organizados para cada assunto, ou seja, é uma atividade mista.
Primeiro acreditei que foi um número de base 11, tentei converter para a base 10, mas não consegui. Por isso, passei a acreditar que esta questão não tinha nada haver com o que eu estava pensando.
Na atividade que tirei essa questão, os questionários não vem organizados para cada assunto, ou seja, é uma atividade mista.
Primeiro acreditei que foi um número de base 11, tentei converter para a base 10, mas não consegui. Por isso, passei a acreditar que esta questão não tinha nada haver com o que eu estava pensando.
Lord Sol Negro- Iniciante
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos