PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro Química: Feltre ou Usberco?

3 participantes

Ir para baixo

Livro Química: Feltre ou Usberco? Empty Livro Química: Feltre ou Usberco?

Mensagem por Fyndrel Seg 23 Dez 2013, 16:07

Estou em dúvida entre 3 coleções de química. O foco é vestibular de medicina.
Ambos são 3 volumes.

Quais vcs recomendam entre  Feltre, Usberco e Salvador ou Tito e Canto?

O feltre parece ser bem completo e é o mais indicado por todos, porém pesquisei e vi algumas pessoas dizerem que os professores não recomendam Feltre por ele ser escrito por um autor apenas além de conter alguns "erros". Nao sei se isso é verídico.
Sobre o Usberco, me parece ter uma teoria mais detalhada e uma abordagem melhor que o feltre, o tito e canto não conheço.
Fiquei mais em dúvida  ainda depois de ver o nerckie do vestibulandia recomendando o Usberco.

Alguém conhece esses livros?
Grato.

Fyndrel
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Química: Feltre ou Usberco? Empty Re: Livro Química: Feltre ou Usberco?

Mensagem por Natalialp Seg 23 Dez 2013, 19:42

Eu tenho o volume 1 do Feltre e o 2 e 3 do Usberco. Eu prefiro os do Usberco, já que é mais detalhado e a forma com que é explicado, é mais fácil de entender. Wink
Natalialp
Natalialp
Iniciante

Mensagem por Matheus Bertolino Seg 23 Dez 2013, 21:08

Vai de Feltre cara. Meus professores particularmente recomendam o Feltre; não lembro de nenhum erro do feltre, o que tem são umas "facilitações" pra não deixar o conteúdo muito rígido/avançado, que as vezes acabam soltando algo que não é muito bem verdade, mas nada que vá lhe trazer algum problema (afinal, todos os livros de EM são assim). Mas dos livros de ensino médio mais comuns, ele é o mais completo, a meu ver. Usberco e "Tito e Canto" são mais didáticos, mas acabam sacrificando algumas coisas importantes ao longo do caminho, ainda mais pra você que quer prestar medicina e precisa saber até os rodapés das páginas.  👅
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagem por Fyndrel Ter 24 Dez 2013, 00:18

Muito obrigado Natalia e Matheus. 
Realmente me pareceu que o Feltre é mais completo no sentido de cobrir todos os assuntos integralmente, apesar do Usberco detalhar mais algumas partes com uma melhor didática porém acaba não abordando tudo.

Também não vi nenhum erro no livro do Feltre, inclusive é muito bem feito, talvez esse comentário seja sobre uma versão mais antiga.

Fyndrel
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo