PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de matemática explicativo

2 participantes

Ir para baixo

Livro de matemática explicativo Empty Livro de matemática explicativo

Mensagem por Rafasza 17/11/2013, 1:02 am

Pessoal, conhecem algum livro de matemática bem explicativo, que relacione as áreas?! Por exemplo sempre que uma questão fala em qual a área máxima de tal coisa, vc sabe que pode usar função e utilizar o yv certo?! Aí que ta, eu vejo a matemática como uma coisa engessada e a matemática tem várias possibilidades para a mesma coisa não é? Se percebe isso principalmente em geometria, mas acho que vale pra tudo. Parece que falta isso nos materiais, na real só estudei por apostilas até hj, mas mesmos alguns livros famosos que pesquisei como fundamentos tem aquele ensino ortodoxo, aquela teoria de poucas páginas, mais símbolos que palavras e explicações e se vc não tem uma boa percepção da coisa, resolve as questões sem nem saber pq é assim, só fazendo e deu. Era isso que gostaria de tentar mudar, entender melhor o todo, será q tem um livro bom pra isso?!
Rafasza
Rafasza
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de matemática explicativo Empty Re: Livro de matemática explicativo

Mensagem por CaiqueF 17/11/2013, 1:26 am

Olha, eu uso a coleção "Fundamentos de matemática elementar" de Gelson Iezzi.
Como o proprio nome diz, ele explica os fundamentos, tem a demonstração de tudo. Porém, ele é bastante aprofundado, as demonstrações são bem objetivas, tem bastante simbolo matemático tambem (isso voce tem que saber) e as explicações nao são tããão fáceis pra entender em uma leitura rápida. Além disso, os exercicios vão do basico ao avançado, é realmente muito bom.
E se voce se dedicar e sair da zona de conforto ao lê-lo, garanto que voce vai fazer os exercícios sabendo o que ta fazendo e o porque...
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo