PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

analise combinatoria

2 participantes

Ir para baixo

analise combinatoria Empty analise combinatoria

Mensagem por Ihan 10/7/2013, 2:51 pm

Um exame consiste de 20 questões de múltipla escolha, quatro alternativas por questão. Se o estudante resolve marcar somente as questões que ele realmente tem certeza que resolveu corretamente, de quantas maneiras o cartão resposta pode ser respondido ?

Gabarito: 5^20 ( acho q esse  gabarito esta errado )

Ihan
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 27
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

analise combinatoria Empty Re: analise combinatoria

Mensagem por NICEcookie 10/7/2013, 3:44 pm

Se você possui 4 opções (A, B, C ou D) em 20 questoes, você pode responder de 4 formas cada questão. De acordo com o princípio da multiplicação, se você tem n1 resultados possíveis para o primeiro evento, n2 para o segundo evento, então existem n1*n2 resultados possíveis para a sequência dos dois eventos.(univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti)

Assim, temos 4 para 20, sendo:
4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 = 4^20

Não levei em conta a parte do "resolve marcar somente as questões que ele realmente tem certeza que resolveu corretamente" pois não cita quantas ele teve certeza de marcar.
NICEcookie
NICEcookie
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brazil.

Ir para o topo Ir para baixo

analise combinatoria Empty Re: analise combinatoria

Mensagem por Ihan 10/7/2013, 5:39 pm

NICEcookie escreveu:Se você possui 4 opções (A, B, C ou D) em 20 questoes, você pode responder de 4 formas cada questão. De acordo com o princípio da multiplicação, se você tem n1 resultados possíveis para o primeiro evento, n2 para o segundo evento, então existem n1*n2 resultados possíveis para a sequência dos dois eventos.(univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti)

Assim, temos 4 para 20, sendo:
4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 = 4^20

Não levei em conta a parte do "resolve marcar somente as questões que ele realmente tem certeza que resolveu corretamente" pois não cita quantas ele teve certeza de marcar.

Você está correto, inclusive eu já tinha pensado nisso que vc escreveu só que o lance da questão é esse " as questões q ele resolveu quando só tinha certeza ". Acredito que seja todas as possibilidades , tipo; acertou somente uma questão , duas questões e por aí em diante.

Acho que a resposta correta é 2^20 . pq 2^20 ???
Pq vc tem duas opções , ou vc marca ou deixa em branco em 20 questões possíveis.
Devemos também lembrar que existe apenas um gabarito no universo de varias possibilidades ( 4^20 )
Bom , isso é o q eu acho né .
Gostaria de saber se estou correto ou não .Question

Ihan
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 27
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

analise combinatoria Empty Re: analise combinatoria

Mensagem por NICEcookie 10/7/2013, 5:59 pm

Opa, você abriu meus olhos pra resposta correta, acho que na verdade a resposta é realmente 5^20, você tem 5 formas de responder: A, B, C, D ou deixar em branco.
NICEcookie
NICEcookie
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brazil.

Ir para o topo Ir para baixo

analise combinatoria Empty Re: analise combinatoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos