PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

integral .

3 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty integral .

Mensagem por jesy Seg 01 Jul 2013, 21:03

Relembrando a primeira mensagem :

Calcule a integral:
∫ (x+1)²*√(x²+1)*dx

jesy
jesy
Jedi
Jedi

Mensagens : 433
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 30
Localização : itumbiara goias brasil

Ir para o topo Ir para baixo


integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Jul 2013, 10:10

Entendi, Jesy, Na aplicada, nós seguimos uma prdem um pouco diferente no cálculo. Até por que nós temos putros cursos de cálculo além do cálculo I, II, III e IV (V e VI) e os cursos de análise real. Por isso algumas coisas do cálculo I eu vejo somente no II,


Última edição por Giiovanna em Qua 03 Jul 2013, 10:38, editado 1 vez(es)
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por jesy Qua 03 Jul 2013, 10:23

Hum você faz curso de que, é em federal? Eu faço engenharia elétrica em uma federal como nunca havia estudado cálculo , achei bastante complicado no começo.
jesy
jesy
Jedi
Jedi

Mensagens : 433
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 30
Localização : itumbiara goias brasil

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Jul 2013, 10:36

jesy escreveu:Hum você faz curso de que, é em federal? Eu faço engenharia elétrica em uma federal como nunca havia estudado cálculo , achei bastante complicado no começo.

 Eu faço Matemática aplicada e computacional na USP. É engraçado ver como na engenharia vocês avançam muito mais em cálculo que nós da matemática. É que paramos muito mais na parte de demomstrações de teoremas e estudamos muito mais a matéria que a própria parte prática (que é muito mais importante para vocês).

Não achei cálculo uma matéria muuuuito difícil. Foi a matéria que eu mais gostei esse semestre, a parte de demonstrações é realmente legal Smile Você faz engenharia em que federal?
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Jul 2013, 10:40

rihan escreveu:cheers

 Você não achou que eu ia derivar tudo aquilo, né? Razz Eu sou preguiçosa, não gosto de fazer contas
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por jesy Qua 03 Jul 2013, 11:24

Giiovanna escreveu:
 Eu faço Matemática aplicada e computacional na USP. É engraçado ver como na engenharia vocês avançam muito mais em cálculo que nós da matemática. É que paramos muito mais na parte de demomstrações de teoremas e estudamos muito mais a matéria que a própria parte prática (que é muito mais importante para vocês).

Não achei cálculo uma matéria muuuuito difícil. Foi a matéria que eu mais gostei esse semestre, a parte de demonstrações é realmente legal Smile Você faz engenharia em que federal?

 Eu estudo no IFG (instituto federal de goiás).Very Happy
jesy
jesy
Jedi
Jedi

Mensagens : 433
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 30
Localização : itumbiara goias brasil

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por jesy Qua 03 Jul 2013, 11:26

Giiovanna escreveu:
 Eu faço Matemática aplicada e computacional na USP. É engraçado ver como na engenharia vocês avançam muito mais em cálculo que nós da matemática. É que paramos muito mais na parte de demomstrações de teoremas e estudamos muito mais a matéria que a própria parte prática (que é muito mais importante para vocês).

Não achei cálculo uma matéria muuuuito difícil. Foi a matéria que eu mais gostei esse semestre, a parte de demonstrações é realmente legal Smile Você faz engenharia em que federal?

 Eu estudo no IFG (instituto federal de goiás).Very Happy
jesy
jesy
Jedi
Jedi

Mensagens : 433
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 30
Localização : itumbiara goias brasil

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por rihan Qua 03 Jul 2013, 20:40

Giiovanna escreveu:
rihan escreveu:cheers

 Você não achou que eu ia derivar tudo aquilo, né? Razz Eu sou preguiçosa, não gosto de fazer contas

 Eu sou mais ainda !!!!:geek: !!!!

Ninguém gosta de fazer contas, só as máquinas ! :face:!

Quanto à Matemática, nossa linda e caprichosa companheira de vida, é assim mesmo...

Uns a usam para o lazer, outros para grandes ideias e projetos, alguns querem só uma rapidinha ajuda...

Há também aqueles que querem saber como ela faz as coisas que faz, e tem uns que nem se preocupam como ela faz, mas adoram os resultados !

Quando puderem e quiserem, leiam Déscartes, ele diz algo que sempre me fez bem, algo assim como um ser que sabe das limitações dos nossos sentidos, de como a realidade nos ilude em todos os planos. Ele exemplifica dizendo  que não conseguia imaginar um miriágono polígono com 10 000 lados —  mas a Matemática fazia com que ele admitisse e entende-se...

Além do mais, lá ele nos brinda com o famoso "Penso, logo existo...", coisa que sempre me faz brincar com a platéia, quando digo que, para eles, é um "pouquinho" diferente: "Penso, logo DESISTO..." cheers

Mas, lembre-se de que, a Matemática, esta danadinha, só quer nos ajudar. Os que a ensinam, na quase total maioria, só querem nos atrapalhar !!!

Não acreditem naquilo que os outros falam dela ! Descubram-na ! Convivam com ela !

Apaixonem-se por ela, entreguem-se totalmente. Muitas brigas, muitos encontros e desencontros acontecerão, mas ela sempre estará disposta a nos servir, se assim o quisermos e, principalmente, soubermos.

Vamos Lá !!!

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por rihan Qua 03 Jul 2013, 20:51

Ô Jesy,

Você ainda vai tentar o ITA ou outra instituição relacionada com a aeronáutica? O seu avatar...

Ah, no seu perfil, aproveita o embalo e mude para "superior", né ?

Vamos Lá !!!

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Jul 2013, 21:19

A matemática é linda, fala sério Razz

Além de ela nos ajudar a compreender coisas que, de fato, não conseguimos imaginar, é interessante ver como ela quebra, muitas vezes, nossa intuição.

Esse ano meu professor propôs um problema que erao seguinte: Uma mulher possui dois filhos (um mais velho, e um mais novo). Sabe-se que um deles é homem. Qual a probabilidade do outro ser homem? 

Então ele perguntou: "Intuitivamemte, qual a resposta?" E é claro, respomdemos 1/2. Ora, que diferença faz saber que um é homem?

Ok, é 1/3, e faz sim diferença. O QUE???

E o problema de Monty Hall? Laughing Diversos Phd's criticaram Marylin por ela ter dado... A resposta certa! Inclusive Paul Erdös Razz

 Difícil ir contra a intuição, mas com sorte conhecemos essas ferramentas que colocam nossa cabeça no lugar. Ufa
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por rihan Qua 03 Jul 2013, 22:05

Essa é uma das sensações que a Matemática também nos dá: diminuir as angústias !!!

Perfeito a sua sensação !!!

Mas...

Como toda danadinha — e ela é muito ! — pode nos impingir muita angústia e dar um super zoom em nossas dúvidas existenciais...

Enfim, ela é assim, mas continuo com ela !!!

Quanto à pergunta do seu professor, eu responderia 100% !!! affraid !!!

Repare:


... (um mais velho, e um mais novo)...


Cool :geek: cheers

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

integral . - Página 2 Empty Re: integral .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos