PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tablets e estudo.

+3
RobertoPatricio
gustavolz
Garreto.
7 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Dom 26 maio 2013, 23:15

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal.

Bom, como eu, todos aqui fazem uso de tecnologias no auxílio aos estudos: uso da internet, deste fórum etc.

Sempre que tenho dúvidas em questões vejo a internet como uma solução mais prática, as vezes é mais fácil vir aqui do que falar com um professor (não desmerecendo os mesmos). Para isso uso meu notebook. Todavia, esse já é velhinho e pesado, tornando o que seria uma solução prática numa perca de tempo. Assim, estive pensando em migrar para uma plataforma mais prática como um tablet e vim aqui para colher informações e depoimentos.

Então, alguém ai acessa o PiR2 via tablet ou smartphone?
Há algum prejuízo na experiência?

Não conheço bem essas plataformas móveis então gostaria de algumas informações:
Posso abrir e editar arquivos de texto (txt) e excel?
Acessar emails?
Fazer pesquisas no google como num pc?
Utilizar a internet como num pc?

Estive pensando em comprar um e-reader como o Kindle que já andei pesquisando. (A minha intenção de uso é realmente educacional.. não estou interessado em joguinhos, redes sociais etc).

No caso de livros digitais, alguém sabe sobre o mercado brasileiro?
Por exemplo, os livros que se usa no ensino médio, ou os de ensino superior estão disponíveis em versões digitais?
Posso ter meu Feltre, ou minha coleção do Matemática Elementar em ebooks?

Bom desde já obrigado!
garra
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo


Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Giiovanna Sex 14 Jun 2013, 20:26

Ótima aquisição Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Sex 14 Jun 2013, 21:31

Btw, esse estoque da loja eram 2 aparelhos, ainda tem 1 disponível.. quem quiser o link é só pedir.

Pensei em postar o link mas acho que propaganda é contra as regras, então..


Ps: Giiovana, vc cursa matemática na USP?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Leonardo Sueiro Sex 14 Jun 2013, 21:33

São os típicos aparelhos tecnológicos que fazem tudo, mas não fazem da melhor maneira possível. Em vez de focar em apenas uma utilidade, inventam de encher o aparelho de funções e acabam limitando seu potencial.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por RobertoPatricio Sáb 15 Jun 2013, 00:47

Mas é claro, o marketing é justamente esse!
E infelizmente funciona muito bem, as massas não pensam muito no que realmente precisam, veja você como eles anunciam a grande novidade desse último i-pad: o troço é fino! Fino! Ora bolas e daí? Será que alguns milímetros vão fazer alguma diferença quanto à portabilidade? Ou vai ver eles acham que por o troço ser fino você vai ler os e-books mais rápido? Ou o conteúdo vai ficar mais tempo na sua cabeça? 

Mas eu sou suspeito pra falar, eu odeio tudo que tem a ver com a apple desde o tempo do i mac.Eu ficava vendo meus amigos gastarem um absurdo de dinheiro com aquela coisa, os pobres coitados acabavam pagando mais só por causa de marca, de enfeites e de mentiras como 'mac não tem virus' ou de que 'o hardware do mac é superior ao do pc'. Essa do hardware que eles falavam é coisa de quem não entende de nada, se o cara pegasse esse dinheiro e comprasse uma placa mãe decente, uma placa de vídeo decente, processador, memória ram, tudo do bom e do melhor ele montava um pc muito superior aos macs.
Por falar nisso, tem um tal de ps4, chega no fim do ano e é o quê? Um pc.

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Leonardo Sueiro Sáb 15 Jun 2013, 08:36

Daqui a pouco até fogão vai ter acesso às redes sociais ...
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Giiovanna Sáb 15 Jun 2013, 09:55

Oi Garreto, curso sim Smile

Roberto, concordo inteiramente com você na questão do mac. A apple monta em cima no preço de um computador que nãp tem nada, absolutamente nada, a mais em questão de hardware em relação a um computador bem montado. Aliás, muitos computadores da apple são inferiores e custam um absurdo, além da maioria deles te limitarem, não deixando trocar componentes. 
Quanto ao ipad, na época em que comprei não acredito que havia nenhum aparelho melhor tirando os galaxy que são equivalentes. Atualmente, os tablets com windows 8 ou até linux que apresentam componentes bem feitos tem melhor custo benefício, de fato. Porém, eu há tive alguns com android, e digo que a minha experiência não foi nada boa, eles acabarem tendo uma vida útil muito curta. Provavelmente por que comprei na época em que os tablets estavam chegando pra ficar no mercado, e nada vem exatamente como esperamos. Mas hoje em dia, não teria receio em comprar outra coisa, apesar de achar o aparelho da apple excelente, desde que você pague o preço certo. Infelizmente, aqui no Brasil é difícil pagar esse preço.

Talvez o kindle seja o melhor e mais bem direcionado para essa questão do estudo. Porém, ainda acho que no Brasil não há tanta vantagem em ter um. De fato, o Leo está certo: Há tanta inutilidade nos aparelhos de hoje que nada fica como esperamos. Não uso nem metade das funções do ipad, por exemplo. Mas é o que atrai consumidores, e é obvio que as empresas querem mais e mais consumo.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Ter 18 Jun 2013, 15:05

Postando do mini Laughing. To tendo problemas em usar o wifi todavia. Se eu inativo por alguns segundos, tipo para ler uma pagina, ela tb fica inativa. Insights?


Quanto a polemica aí dos tablets, eu penso assim.. Eles servem para uma infindade coisas posso usar para estudar mas de fato não foi feito para isso especificamente. E' uma plataforma móvel desenhada para reestimular a industria do consumo online que estava morta. Há 5, 6 anos atras, cool era ter programas grátis ou piratas no pc. Cool hj e' comprar apps no seu tablet. Pessoas acríticas são manipuláveis. Não culpo as empresas, ninguém esta obrigando ninguém a consumir nada ou pensar de modo x ou y. Pessoas acríticas apenas escolheram delegar a outras pessoas as escolhas que elas não querem fazer. E quem escolheu isso foram elas. Empresas com ações na bolsa como a Apple existem para agradar acionistas. Eles vendem marca e frivolidades (finura de um aparelho, uma tela nova) e' como a industria automobilística que modifica os faróis de um carro e diz que lançou um modelo novo aumentando o preço. Tem gente que vive de imagens e as empresas sabem explorar isso. Se um cara não consegue perceber que ele não e' o carro dele, o celular dele, ou as roupas que ele usa, paciência.

Comprei um iPad pois entre os 7" era o mais vantajoso. Comprei um de "marca" porque já ouvi depoimentos desencorajastes sobre a vida útil de aparelhos mais baratos. 

Acho então que não vale ficar criticando as marcas pq elas fizeram isso e deixaram de fazer aquilo. Se fizessem um aparelho para estudantes ia ser fantástico, talvez vendesse muito, mas provávelmente iria contra a lógica de mercado (estimular o consumo).

Ps: Giiovana, espero que sejamos colegas-USP ano que vem!
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Aplicativos

Mensagem por Garreto. Sáb 22 Jun 2013, 20:38

Pessoal que usa ai, indiquem apps bons pra auxiliar na nossa luta!
Procuro dicionários, vídeo aulas e qualquer outra ferramenta que ajude.
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Giiovanna Sáb 22 Jun 2013, 21:35

Oi Garreto Very Happy

Que curso você quer fazer? 

O app de dicionario que eu uso é um que tem o icone laranja, o primeiro quando você digita "dicionário" na busca na app store.

O leitor de pdf da adobe é legal, mas eu gosto do iBooks 2. Ainda você pode acessar diretamente a loja delivros da apple, que possui vários livros gratuitos interessantes. Bom, como você vai prestar fuvest, pode baixar gratuitamente muitos dos livros da leitura obrigatória, como Til, Memórias Póstumas de Brás Cubas e ler diretamente no iPad. Esses você encontra gratuitamente na biblioteca publica virtual, nada ilegal.

Acho que o Wolfram alpha é um app bom, apesar de eu não tê-lo comprado. Baixe um app de calculadora também, se quiser

Até Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Wilson Calvin Sáb 22 Jun 2013, 23:16

Garreto. escreveu:Pessoal, gostaria de agradecer as participações e opiniões.
Comprei um iPad mini, encontrei uma promoção numa importadora, 1089 reauses + frete. Deve chegar semana que vem, daí venho inaugura-lo aqui.

:tiv:

Tome cuidado em comprar coisas importadas em Garreto.
meu irmão comprou uns cd's de videogame e nunca chegou.
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 3 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos