Demonstração
2 participantes
Página 1 de 1
Demonstração
Olá pessoal, eu tentei achar uma forma que demonstrasse que α=β, mas eu não consegui. Alguém poderia me ajudar?
.....................................................................................................................................................................
Na figura a seguir, AD é bissetriz de BÂC e CD é bissetriz de BCE. Demostre que α=β .
[img] [/img]
.....................................................................................................................................................................
Na figura a seguir, AD é bissetriz de BÂC e CD é bissetriz de BCE. Demostre que α=β .
[img] [/img]
John Nash- Iniciante
Re: Demonstração
O ponto D é o ex-Incentro do triângulo ABC, que é a união de bissetrizes externas de um triângulo e uma bissetriz interna.
então se a bissetriz externa do ângulo em C e a bissetriz interna do ângulo em A, se encontram no ponto D, então a bissetriz externa do ângulo em C também passará por D.
isso comprova q alfa=beta
;D
então se a bissetriz externa do ângulo em C e a bissetriz interna do ângulo em A, se encontram no ponto D, então a bissetriz externa do ângulo em C também passará por D.
isso comprova q alfa=beta
;D
lucasITA- Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos