Programa de Televisão - Probabilidade
3 participantes
Programa de Televisão - Probabilidade
Suponha que você esteja num programa de televisão e tenha que escolher entre 3 portas, em uma delas tem um carro, atrás de cada uma das outras tem uma cabra.
Você escolhe uma. O apresentador, que sabe onde está o carro e quer que você perca, abre uma das outras duas portas e mostra que tem uma cabra lá. Fica sobrando outra porta e ele pergunta se você quer mudar sua escolha pra outra porta. É vantagem mudar?
Pensem bem, não é óbvio como parece.
Você escolhe uma. O apresentador, que sabe onde está o carro e quer que você perca, abre uma das outras duas portas e mostra que tem uma cabra lá. Fica sobrando outra porta e ele pergunta se você quer mudar sua escolha pra outra porta. É vantagem mudar?
Pensem bem, não é óbvio como parece.
BadLeprechaun- Jedi
Re: Programa de Televisão - Probabilidade
Caramba ............
Já fiquei foi nervoso .......
É muito "ruim" esse tipow de escolha !@#!@#$#@$!@#
Já fiquei foi nervoso .......
É muito "ruim" esse tipow de escolha !@#!@#$#@$!@#
Ninguém ta nem aí eu vou falar logo
É vantagem sim pq antes as chances da primeira porta são de uma em tres e a da última são de DUAS em tres
Duas pq, pq se o apresentador resolvesse tirar a porta com o carro atraz ele não tiraria, ele pensaria 'opa eu nao posso tirar essa porta pq aí no fim todo mundo ia ver que nas duas que sobraram não tem carro nenhum e iam me linchar, então é melhor eu mudar'
Por isso que sao duas
De qualquer forma, pra uma explicação melhor quem quiser pode procurar por 'monty hall problem' no google
(obs Luis, boa sorte amanha e depois)
É vantagem sim pq antes as chances da primeira porta são de uma em tres e a da última são de DUAS em tres
Duas pq, pq se o apresentador resolvesse tirar a porta com o carro atraz ele não tiraria, ele pensaria 'opa eu nao posso tirar essa porta pq aí no fim todo mundo ia ver que nas duas que sobraram não tem carro nenhum e iam me linchar, então é melhor eu mudar'
Por isso que sao duas
De qualquer forma, pra uma explicação melhor quem quiser pode procurar por 'monty hall problem' no google
(obs Luis, boa sorte amanha e depois)
BadLeprechaun- Jedi
Eu discordo, pois há o caso em que a pessoa acerta sem precisar trocar de porta, ou seja, ela escolhe e permanece com a porta que está o carro.
ALDRIN- Membro de Honra
Olá BadLeprechaun,
Questão interessante. Eu não entendo quase nada de probabilidade, mas vou dar uma olhada nessa questão que parece-me bem interessante. Ah, uma observação , isso é probabilidade, então, no final das contas acho que vai ser mais provável a Lei de Murphy.
Questão interessante. Eu não entendo quase nada de probabilidade, mas vou dar uma olhada nessa questão que parece-me bem interessante. Ah, uma observação , isso é probabilidade, então, no final das contas acho que vai ser mais provável a Lei de Murphy.
Aldrin Aldrin veja bem há muito tempo os ets vem visitando a terra mas o que isso tem a ver com a questao em questao?absolutamente nada!!!!!!!!!!!!!!
BadLeprechaun- Jedi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BadLeprechaun- Jedi