OCF - 2008
4 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
OCF - 2008
Relembrando a primeira mensagem :
Um bloco de massa m repousa sobre um plano inclinado com inclinação em relação à horizontal, conforme a figura abaixo. O coeficiente de atrito estático entre o plano e o bloco é . Aceleração da gravidade local tem módulo igual a g. O bloco de massa m está na iminência de deslizar para baixo, ao longo do plano inclinado. Considerando que a massa da corda que liga os blocos e a massa da polia são desprezíveis, e ainda não existe atrito entra a polia, indique o valor da massa M de um bloco pendurado de modo a equilibrar o sistema e impedir que o bloco de massa m desça sobre o plano inclinado.
Eu estava tentando fazer, mas meu resultado deu algo incrivelmente grande:
Um bloco de massa m repousa sobre um plano inclinado com inclinação em relação à horizontal, conforme a figura abaixo. O coeficiente de atrito estático entre o plano e o bloco é . Aceleração da gravidade local tem módulo igual a g. O bloco de massa m está na iminência de deslizar para baixo, ao longo do plano inclinado. Considerando que a massa da corda que liga os blocos e a massa da polia são desprezíveis, e ainda não existe atrito entra a polia, indique o valor da massa M de um bloco pendurado de modo a equilibrar o sistema e impedir que o bloco de massa m desça sobre o plano inclinado.
Eu estava tentando fazer, mas meu resultado deu algo incrivelmente grande:
VictorCoe- Fera
Re: OCF - 2008
Sim !
VictorCoe- Fera
Depende a situação que eu falei, seria se ele dissesse que existia Fat então desconsidera-lo seria errado. Agora se você entendeu que não houvesse Fat seu raciocino está correto(ficaria muito bobinho).
lalass- Padawan
lalass escreveu:Depende a situação que eu falei, seria se ele dissesse que existia Fat então desconsidera-lo seria errado. Agora se você entendeu que não houvesse Fat seu raciocino está correto(ficaria muito bobinho).
Sim
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Página 2 de 2 • 1, 2
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos