Material da OBF
2 participantes
Página 1 de 1
Material da OBF
olá pessoal, gostaria de materiais para estudar para a OBF, vou falar minha situação, por favor, digam se é isso mesmo e recomendem mais materiais: Acabei a parte de ondas do Ramalho (nao gostei muito) e no mesmo livro estou acabando termologia e óptica; estou resolvendo tópicos de física 1 e 3; resolvendo calculo do Thomas. Gostaria que alguem me indicasse mais livros ou dissesse se não é esse o caminho certo. Obrigado
Megaros- Iniciante
Re: Material da OBF
Física eu indico o Halliday e o Sears.
Matemática indico Howard Anton.
Matemática indico Howard Anton.
Iago6- Fera
Huum, eu tenho os 4 do halliday 8ª edição, mas não seria melhor entrar nele quando eu já tivesse uma noção melhor de calculo diferencial?
Megaros- Iniciante
Megaros escreveu:Huum, eu tenho os 4 do halliday 8ª edição, mas não seria melhor entrar nele quando eu já tivesse uma noção melhor de calculo diferencial?
É, seria bem melhor, mas acredito que você só terá uma noção melhor se terminar pelo menos dois volumes do livro de calculo do Thomas, algo que não é tarefa fácil até para quem faz curso superior.
Também depende do que você quer aprendder, se você quer entender as demonstrações das fórmulas ou se você quer se exercitar. Creio eu que para OBF a Teoria e alguns excercícios já basta, sem contar que o Halliday tem excelentes exercícios bem nívelados, e antes dos excercícios tem as questões para discussão. Dá para atender fácil a sua demanda.
Iago6- Fera
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos