Pressão de vapor
3 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Pressão de vapor
Relembrando a primeira mensagem :
A definição que encontramos em livros didáticos para pressão máxima de vapor é a pressão que, basicamente equilibra dois estados, liquido e gasoso, certo?
Pressão maxima de vapor = pressão de vapor? Volte meia esses termos aparecem em questões e sempre me confundo, veja o porquê:
Por exemplo, se pergutam assim: O aumento da pressão de vapor aumenta o PE ?
Eu penso assim: Bom, o aumento da pressão das moléculas fazem com que elas tenham maior facilidade de se desprenderem do meio liquido, então o PE irá abaixar. Estou certo?
Pressão de vapor =/(diferente) pressão maxima? Se sim, a diferença é essa que eu disse acima? A primeira significa pressão das moléculas nas bolhas do liquido, e a segunda significa a pressão de equilibrio?
A definição que encontramos em livros didáticos para pressão máxima de vapor é a pressão que, basicamente equilibra dois estados, liquido e gasoso, certo?
Pressão maxima de vapor = pressão de vapor? Volte meia esses termos aparecem em questões e sempre me confundo, veja o porquê:
Por exemplo, se pergutam assim: O aumento da pressão de vapor aumenta o PE ?
Eu penso assim: Bom, o aumento da pressão das moléculas fazem com que elas tenham maior facilidade de se desprenderem do meio liquido, então o PE irá abaixar. Estou certo?
Pressão de vapor =/(diferente) pressão maxima? Se sim, a diferença é essa que eu disse acima? A primeira significa pressão das moléculas nas bolhas do liquido, e a segunda significa a pressão de equilibrio?
jujubirerere- Jedi
Re: Pressão de vapor
Acho que esse link ilustra bem o que [Planck]³ quis dizer
http://www.profpc.com.br/propriedades_coligativas.htm
valeu, [Planck]³ xD
http://www.profpc.com.br/propriedades_coligativas.htm
valeu, [Planck]³ xD
Dinheirow- Jedi
Re: Pressão de vapor
Recomendo também o livro 2 para ensino médio da Martha Reis e do Usberco e Salvador. Ambos se complementam, o primeiro é muito informativo e o segundo bastante didático. Abraços.
[Planck]³- Fera
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos