PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conservação da Quantidade de Movimento

3 participantes

Ir para baixo

Conservação da Quantidade de Movimento Empty Conservação da Quantidade de Movimento

Mensagem por kemisson Seg 04 Jun 2012, 20:12

O Princípio da Conservação da Quantidade de Movimento é utilizado também na resolução de casos envolvendo explosivos. Sejam dois blocos de materiais idênticos, um de massa M e outro de massa 2M, inicialmente em repouso sobre uma superfície plana e com atrito, separadas por uma carga explosiva de massa desprezível. Conforme ilustrado na figura abaixo.
Conservação da Quantidade de Movimento Exploso
Após a explosão da carga, o bloco de massa M desliza pela superfície percorrendo uma distância L até parar. É correto afirmar que a distância percorrida pelo bloco de massa 2M será:
a) L/4
b) L/2
c) L
d) 2L
e) 4L

kemisson
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Conservação da Quantidade de Movimento Empty Re: Conservação da Quantidade de Movimento

Mensagem por Kongo Seg 04 Jun 2012, 20:20

Pelo princípio da conservação da quantidade de movimento:
Qantes = Qdepois
Qantes = 0
Qdepois = -M.L/t + 2M.d/t

0 = -M.L/t + 2M.d/t
M.L = 2M.d
d = L/2
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Conservação da Quantidade de Movimento Empty Re: Conservação da Quantidade de Movimento

Mensagem por kemisson Seg 04 Jun 2012, 20:33

Então, eu coloquei essa questão, porque no gabarito esta a resposta sendo L/4 só que eu não cheguei nessa resposta, cheguei apenas na L/2, provavelmente o gabarito está errado então.

kemisson
Iniciante

Mensagem por Kongo Seg 04 Jun 2012, 20:34

Eu não consigo ver erros na minha resolução. Talvez algum outro membro veja ou talvez o gabarito esteja errado mesmo.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por sara lourenço Qui 21 Jun 2012, 19:48

Kongo escreveu:Eu não consigo ver erros na minha resolução. Talvez algum outro membro veja ou talvez o gabarito esteja errado mesmo.
Sua resolução não esta errada!

sara lourenço
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo